Fortaleza Negra – Kel Costa

Olá Estrelas!!!

Hoje a resenha é de um dos livros mais procurados durante os lançamentos da Bienal de São Paulo e que foi muito bem recomendado para leitura.

Vamos lá?

Sinopse:

Na antiga União Soviética, vampiros, até então considerados criaturas lendárias, surgem inesperadamente e põem fim à Guerra Fria em 1985. Usando seu poder mental extraordinário e sua força sobre-humana, os Mestres da Realeza Vampírica exigem a rendição dos líderes mundiais e se autoproclamam senhores absolutos do planeta. Anos depois, vivendo num mundo de relativa paz entre humanos e vampiros, Aleksandra Baker, uma garota de 17 anos, se ressente por não ter a mesma liberdade que os jovens do passado. Agora, além de viver sob o jugo dos vampiros, Sasha, como é chamada por todos, está apavorada com uma nova ameaça, a invasão de predadores letais: os mitológicos! Em 2013, diante dos terríveis ataques de centauros e minotauros, a família Baker não vê outra saída a não ser se mudar para a Rússia e morar entre os muros do único lugar onde é possível viver livre dos ataques: a impenetrável Fortaleza Negra, reduto da Realeza Vampírica. Mas a ideia de se mudar para a Fortaleza não agrada a Sasha. Ela não gosta de vampiros e, Helena, sua melhor amiga, vai ficar para trás, correndo perigo constante. Mas Sasha não irá descansar até encontrar uma forma de levar Helena para a Rússia e destruir de vez essas criaturas mitológicas que rondam a Fortaleza. A única esperança são as pesquisas do seu pai, que conta com a ajuda de Blake, um prodígio adolescente, que balançará o coração de Sasha. Mas a jovem talvez já esteja envolvida demais com a obscuridade do mestre da realeza vampírica: Mikhail.

Informações:

Título: FORTALEZA NEGRA
Autor(es): Kel Costa
Assunto: Ficção – Fantástica e Romance
ISBN: 978-85-64850-69-9 
Idioma: Português 
Tipo de Capa: Brochura
Edição: 1ª edição – 2014
Número de Páginas: 424 

Resenha:


Iniciei a leitura deste livro com grande expectativa e ainda assim não esperei ser tão bem surpreendida, é muito gostoso quando um livro supera as expectativas em todos os sentidos durante uma leitura.

Kel costa criou um mundo fantástico habitado por todas as criaturas já conhecida por todos nós do mundo sobrenatural.

Aqui, nosso mundo, depois de ser dominado pelo caos total é governado por cinco vampiros (Os Mestres) são eles: Klaus, Nikolai, Mikhail, Nadia e Vladimir que durante muito tempo viveram entre nós no anonimato e que conseguiram trazer uma espécie de paz entre todas as raças. Esses vampiros construíram uma morada que é a Fortaleza Negra onde vivem e que é o lugar mais seguro do mundo e onde somente humanos especiais conseguem visto para entrar. Apesar dos vampiros conseguirem manter uma certa civilização entre as espécies o mundo não é um lugar seguro. Pois existem os mitológicos que não aceitam serem governados e que destroem tudo que veem pela frente, sejam humanos ou outras criaturas.

Entre os humanos vive Sasha uma garota com um temperamento forte que descobre que seu pai recebeu o visto para entrar na Fortaleza para criar um soro que irá destruir os mitológicos e ela não aceitou isso muito bem pois nunca mais veria sua melhor amiga Helena nem seus outros amigos. Devido a seu temperamento muito forte logo de cara Sasha arruma confusão e chama a atenção dos Mestres e acaba ficando fascinada por Mikhail assim como todos os vampiros é lindo porem nada romântico, eles são totalmente arrogantes, egoístas, enigmáticos e totalmente LINDOS, mas que por obra do acaso Sasha também conseguiu sua atenção o que lhe rendeu a vida pois os outros Mestres acabariam com ela se não fosse por isso.

O romance entre os dois acontece e é muito lindo, é sensual sem ser vulgar afinal Sasha é uma adolescente ainda tem 17 anos e Mikhail nem preciso dizer que tem mais de 2000 anos, o romance contribui muito para o crescimento dela e fica a cada instante mais instigante a cada pagina.

Sasha tem amigos fieis que a acompanham durante a história e com certeza são personagens cativantes que elevam ainda mais a obra de Kel. São eles Lara e Kurt que terá uma grande atração por Klaus mas será uma paixão platônica, eles junto com Sasha entram em situações completamente perigosas ao tentar buscar Helena.

Todos os personagens deste livro são fascinante e tenho certeza que haverá um crescimento muito grande de Klaus pois sua história parece ser a mais sombria de todas e me ganhou logo de cara. Ele é o mais frio e o mais poderoso dos cinco vampiros Mestres e tem mais de 2000 anos então imagina a história que ele tem para contar pra nós.

No livro encontramos romance, aventura, suspense, tragédia, desespero e tudo o que uma boa história deve contar pra manter a atenção do inicio ao fim. Adorei conhecer esta obra de Kel e com certeza quero muito acompanhar esta trilogia que promete manter a atenção e a ansiedade por suas sequencias em alta.

Recomendo o para todos que curtem romance, fantasia e muita aventura.

Trecho do livro

“Assim que meus lábios tocaram a pele macia e quente da sua bochecha, Mikhail virou o rosto quase roçando os lábios nos meus, mas afastou a cabeça um segundo antes. Seus olhos, agora negros, me encaravam.

– Você é péssima em obedecer. – O tom de voz baixo era incrivelmente sedutor, e eu devia estar vesga ao encarar a boca diante de mim. Estava tão perto…

– Sou uma rebelde sem causa.

Ele aproximou ainda mais o rosto, inclinando-se na direção de meu pescoço e senti seus cabelos roçarem na minha pele nua. Toquei-o de novo, segurando seu braço por cima do manto, e ele não pareceu se importar. Se eu estivesse certa, ele estava se preparando para me morder…”

Booktrailer:

Valery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *