[RESENHA] Ligeiramente Casados – Mary Balogh

Olá Estrelas!!!

Adorei ler o livro e compartilhar a resenha dele com vocês é gratificante.

Vamos lá?

Sinopse:

À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse – “Custe o que custar!”. Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum. Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela… a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele – o que acontecerá em quatro dias. Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar. Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se ransformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados… Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo – e seduzem a cada página.

Resenha:

No inicio do livro fiquei extremamente irritada com a teimosia dos dois protagonistas um ligado por um juramento e outro pelo compromisso assumido com as pessoas que dependiam dela, é assim o inicio do livro. Porém em nenhum momento o livro é banal ou chato, ele mexe com as emoções e isso é um fato importante para termos um bom livro nas mãos.
Mary Balogh construiu seus personagens maravilhosamente e me fez desejar já ter os outros para dar sequencia na leitura da série. Aqui os personagens sã cativantes e acho Eva maravilhosa, ela se preocupa com todos a sua volta e assume a responsabilidade por eles de forma que é impossível não ama-la e seu amor por todos a sua volta faz com que seja um choque quando descobre que vai perder a todos e muito mais com a morte de seu irmão. 
É nesse momento  que Aidan aparece em sua vida querendo de todas as formas descobrir uma maneira de cumprir sua palavra dada a seu oficial na hora da morte. Ele descobre que a unica forma de fazer isso é se casando com Eva e assim depois de um tempo cada um segue seu caminho. Porém o destino tem jeitos estranhos de fazer as coisas e eis que surge o irmão mais velho de Aidan logo que descobre que ele esta casado e exige conhecer Eva e em transforma-la em uma dama e quando isso acontece ela passa mais tempo com Aidan e assim eles se apaixonam mas, são teimosos ao extremo e escondem o que sentem de forma que lutam contra isso até o fim.
É muito interessante ver a forma como Eva transforma a vida de Aidan fazendo com que ele se importe com todos da mesma forma que ela e ver o amor transformar a vida dele a tal ponto dele assumir assim a família que Eva formou com todos com quem se importa. 
Agora estou ansiosa para ler os outros livros dela e principalmente o do Wulf que acho que será muito bom.
O livro é muito sensual e as cenas de sexo entre os protagonistas são muito hots e recomendo para quem gosta de romances assim.

Valery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *