Simplesmente acontece – Cecelia Ahern

Olá Estrelas!!!

A resenha de hoje é de um livro que me cativou intensamente.

Vamos lá?

Sinopse:


O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Resenha:

Desde que participei do circuito Novo Conceito e vi este lançamento me encantei por ele e não pude resistir a te-lo em minhas mãos, Cecelia Ahern já havia me conquistado com P. S. Eu te amo e estava louca para ler mais um titulo seu e este também me agradou bastante, não que os livros possam ser comparados longe disso este é um chick-lit ao passo que o outro é um romance muito bem trabalhado e que mexeu com muitos leitores.

Todos os personagens deste livro são irresistíveis e logo de cara me conquistaram. Rosie e Alex são melhores amigos desde sempre e eles mesmo longe trocam cartas, mensagens, emails, cartões e tudo mais. Porém em dado momento Rosie descobre que tem sentimentos fortes por Alex muito além da amizade só que ele esta em um relacionamento e com isso o tempo passa, depois Alex percebe que tem sentimentos fortes por Rosie só que ela esta casada com outra pessoa e assim segue a vida e nunca parece chegar a hora deles.

É um sentimento desolador saber que aquela pessoa esta em todos os momentos importantes de sua vida, ter sentimentos por ela e nunca ter a chance de revelar tal sentimento e a cada pagina do livro eu me senti solidaria com os dois. Muitas vezes o silencio sobre o que sentimos é nosso pior inimigo e não temos como nos livrar dele.

No decorrer do livro conheceremos vários personagens e será impossível não gostarmos deles o que só acrescenta mais a cada pagina. Alex e Rosie seguirão até o fim trocando mensagens e fazendo parte da vida um do outro mas sempre com o silencio entre eles, os momentos sempre serão marcantes como um toque, uma troca de olhar que diz tudo mas sempre com a falta das palavras para mudar o jogo. Demorou para eles se resolverem e eu já estava ficando impaciente, gente levou 50 anos para eles se declararem mas acho que valeu a pena a espera. Foram tantos desencontros que eu estava ficando desesperada e com a impressão de que morreriam sem dizer o que sentiam.

A leitura é super fácil e os personagens contribuem muito para que a leitura seja prazerosa tanto que cheguei super rápido ao final e queria continuar adiante. Ah não posso deixar de comentar que este livro da autora também virou filme e não vejo a hora de conferir.

Adorei ler este livro e com certeza me tornei uma grande fã de Cecelia, seus livros são maravilhosos e o mundo criado por ela não deixa nada a desejar.

Valery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *