Twittando o amor – Teresa Medeiros

Olá, Estrelas…
Hoje trago a resenha desse livro que me deixou encantada por sua capa e curiosa por sua sinopse.

Sinopse: O Twitter é uma festa que nunca termina onde todo mundo fala ao mesmo tempo e ninguém diz nada…
Abigail Donovan é uma escritora de sucesso. Ela quase ganhou o prêmio Pulitzer e até foi elogiada no programa da Oprah. Então, por que ela passa os dias e noites escondida no chiquérrimo condomínio onde mora, na companhia de seus dois gatos, sem conseguir escrever?
Quando o seu editor a obriga a entrar no mundo das redes sociais para expandir seus horizontes, Abby imagina que vai ser obrigada a conversar com adolescentes que teclam escondido do porão de casa. Mas ela acaba conhecendo Mark Baynard, um professor britânico sexy, bem-humorado e inteligente que está viajando pelo mundo em busca de aventura. Abby tenta resistir ao seu charme, enquanto Mark começa a quebrar a resistência dela aos pouquinhos… Inclusive a resistência a se comunicar por meio de mensagens curtas. 
Agora que Abby voltou a escrever e a viver , ela descobre que Mark guarda um segredo que poderá mudar para sempre a vida dos dois.

Resenha

Esse livro era tudo o que eu precisava quando chegou. Leve, divertido e delicioso, assim eu o descrevo.
Abby acaba de adentrar ao fantástico mundo do twitter, não por escolha própria, mas por livre e espontânea pressão de sua agente. Ela fez um grande sucesso em seu primeiro lançamento, só que agora não consegue passar do capítulo cinco de seu novo livro. E ao inaugurar sua conta no twitter ela conhece Mark, um cara que logo se mostra alguém interessante e que se oferece a ajuda-lá a entender os mecanismos da rede social, logo os dois constroem uma conexão bem espontânea.
“Abby_Donavan: Como posso saber se você não é um serial killer ou um adolescente solitário que vive no porão da casa da mamãe?
MarkBaynard: Você não sabe, mas sou um assassino adolescente e vivo no porão da casa da minha mãe.”

As conversas entre eles se tornam cada vez mais envolventes,com pitadas de humor e flerte, que as tornam ainda mais viciantes. Mark tenta ajudar Abby a sair de seu bloqueio criativo enquanto ele esta usufruindo de seu ano sabático, viajando pelo mundo, e com isso divide suas experiências com ela.
Mas nem tudo são flores e flertes, e em dado momento, Mark verdadeiramente se abre para Abby e isso muda tudo…
” Abby_Donavan: Você poderia ter confiado em mim o bastante para me deixar decidir sozinha. Não precisava ter mentido.
MarkBaynard: Eu não estava mentindo só para você. Estava mentindo para mim mesmo…”

Depois disso a situação dos dois muda completamente, e Abby tem que decidir se esta disposta a entender e perdoar o que Mark escondeu dela, ou seguir em frente e esquecer de uma vez o que aconteceu.
Agora vocês devem estar se perguntando o que de leve tem nesse livro, mas eu não mudaria o jeito que o descrevi, sim, existe um segredo ao qual Mark não divide com Abby logo de cara, mas consegui entender seus motivos. E apesar disso ele não mudou ante meus olhos.
O livro é facílimo de ler, os diálogos entre eles são escritos como na timeline do twitter, o que o deixou ainda mais divertido, isso sem falar no bom humor de ambos, eles introduziram tantos personagens de séries, livros e filmes, que tenho certeza que todos podem encontrar alguns de seus favoritos presente nele.
Recomendo o livro para quem deseja uma leitura rápida, leve e engraçada.
É isso, espero que tenham gostado e que deixem suas opiniões aqui 😉

Valery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *