Não olhe para trás – Jennifer L. Armentrout

Olá Estrelas!!!

Eu adoro um bom livro envolvendo suspense e uma trama envolvente e este livro apresenta tudo isso e muito mais.

Vamos conferir?

Sinopse:

Ela seguia por uma estrada, descalça e coberta de sangue. Ao ser encontrada, um diagnóstico: amnésia dissociativa. Uma experiência traumática causou a perda da memória, que ninguém sabe se voltará.
Seu nome é Samantha. Ela é linda, seus pais têm muito dinheiro e o namorado é um príncipe encantado e, junto com Cassie, era a menina mais popular da escola – a patricinha malvada que decidia quem era in e quem estava por fora. Até o dia em que ambas desapareceram. Só uma voltou e agora terá a chance de reviver tudo, como se fosse a primeira vez.
Mas por que Samantha não esta ansiosa para voltar ao seu conto de fadas?

“Não olhe para trás Samantha. Não gostará do que vai encontrar.”

Resenha:


Não olhe para trás conta a história de Samantha Franco que está lutando cotra a amnésia desde que ela apareceu tropeçando em uma estrada escura, machucada e sangrando. Sua melhor amiga, Cassie também está desaparecida e é dado como fato de que Sam foi a última pessoa a vê-la. Frustrada e perdida, Sam não quer mais do que se lembrar do passado e ajudar a encontrar Cassie, mas quanto mais ela aprende sobre si mesma, mais ela percebe o quão feia a vida dela era antes da amnésia.

Com uma segunda chance para mudar sua vida, Sam se agarra nesta infeliz tragédia para ser uma pessoa melhor e de alguma forma consertar todas as coisas erradas em sua vida, mas ela também não desistiu de tentar descobrir o que realmente aconteceu com ela e Cassie naquela noite esquecida. A única coisa que desconfia é o fato de que suas memórias perdidas podem ser a única razão para que ela ainda esteja viva.
Eu estava ansiosa para ler e adorar este livro desde o momento em que ele foi apresentado pela Editora Farol e  quando eu estava com ele em mãos eu não via a hora de iniciar a leitura e conferir o que Jennifer apresentou de mistério, suspense e romance para este livro e ele não me decepcionou tanto que não consegui parar até chegar ao final e concluir que o livro tem um ritmo perfeito e flui com incrível suspense e intriga. Este é o meu tipo favorito de leitura. Eu amo livros que apresentam amnésia como tema, eles nos dão uma vantagem extra, já que estamos aprendendo tudo junto com o protagonista em cada passo. Este livro gera uma dúvida brilhante e que persistente ao longo de todo o livro. Nada é o que parece e eu não sabia em quem confiar e me vi tentando lembrar conversas inteiras entre os personagens para ver se eu conseguia colher alguma pista.  Jennifer realmente criou este clima em um modo exclusivo pois, apenas deixar acontecer as revelações na hora e no lugar certo. 
Adorei os flashbacks, memórias e notas. Eram peças fundamentais para o quebra-cabeça e ela fez um trabalho incrível em manter meu interesse. Mas foi a grande revelação e o motivo por trás dele que me deixou totalmente boquiaberta. Eu não conseguia acreditar naquilo! Eu nunca teria suspeitado dessa pessoa, nunca vi isso acontecer antes nos livros e pensei que era de tal forma brilhante. 
Eu amei cada um desses personagens. Eles estão todos bem desenvolvidos, fácil de aceitar e amar e / ou odiar. Sam realmente me conquistou. Eu não consigo imaginar o que é perder a memória, mas essa menina faz com que pareça uma bênção e uma maldição ao mesmo tempo. Adorei a forma como Jennifer retratou isso. Eu podia sentir o quão perdida, e desesperada e ela estava para ajudar a encontrar Cassie, uma garota que era supostamente sua melhor amiga e inimiga ao mesmo tempo. E depois que eu senti como se estivesse ficando louca junto com ela. O arrependimento genuíno e a tristeza em Sam é sentida e sincera e eu amei esta parte de sua personalidade, como criança quando se depara ao longo de sua vida renovada, mas ela também tem uma determinação feroz e um fogo que alimenta a história do início ao fim. 
Scott é o melhor irmão do mundo! Eu sempre fui muito apaixonada por histórias com irmão e irmã em livros e filmes e este conseguiu me fazer recordar de muitos deles. Ele é protetor, gentil e engraçado conseguiu me ganhar em uma de suas cenas. Adorei! Julie também é muito legal e eu gostei do modo em que ela entrou para a vida de Sam. Mas é Carson Ortiz que realmente conquistou meu coração neste livro.  Posso dizer intenso e sexy como o inferno? Ele é companheiro constante de Sam e o único amigo de verdade em sua nova vida, mas nem sempre foi assim. Eu pensei que fosse muito legal  da parte de Carson dar para Sam outra chance já que ele praticamente tem todo o direito de odiá-la, e, no entanto, ele permanece fiel até o fim. Eu gostei do fato de Sam manter Del entre seus amigos mesmo não sendo tão leve a história dos dois. O mistério é cativante, emocionante e divertido. As voltas e reviravoltas me deixaram estarrecida, mas não excessivamente preocupante e o final é de tirar o chapéu. Personagens incríveis, escrita incrível e um enredo surpreendente. Eu não poderia ter gostado e curtido mais. Espero que Jennifer continue a escrever mais livros neste gênero pois ela me convenceu. 
Recomendo para quem curte um ótimo suspense.

Valery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *