A vingança dos sete – Pittacus Lore

Olá estrelas,

Trago hoje a resenha do 5º livro da série Os Legados de Lorien, ” A vingança dos sete”, lançado pela Editora Intrínseca em novembro.

Coleção: Os Legados De Lorien
Título: A Vingança Dos Sete (Livro 5)
Autor: Pittacus Lore
Tradução: Joana Faro
Editora: Intrínseca
Edição: 1
Ano: 2014
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 288 páginas
ISBN: 978-85-8057-626-9
Peso: 450g
Dimensões: 230mm x 160mm
No volume anterior, a Garde sofreu uma perda irreparável. O Número Cinco os traiu. O Número Oito se foi para sempre. Ella foi raptada. Os outros estão agora dispersos por vários lugares. Nesse quinto livro, John faz o mais improvável dos aliados: Adam, um mogadoriano que virou as costas para seu povo. Ele tem informações valiosas sobre a tecnologia, as estratégias de batalha e as vulnerabilidades dos mogs. Mais importante, ele sabe onde abatê-los: na base de comando, perto de Washington, DC. Durante a ação, no entanto, John e Adam compreendem que talvez seja tarde demais. Os mogadorianos deram início a seu plano de invasão definitivo.
Nas mãos do inimigo, Ella está prestes a assistir à invasão de um lugar privilegiado. Por algum motivo, ela é mais valiosa para os mogs viva. Enquanto isso, Seis, Nove e Marina seguem no encalço de Cinco. Com o desenvolvimento de um novo Legado, Marina finalmente tem o poder de reagir – se sua sede de vingança não consumi-la primeiro. A Garde está abalada, mas não será derrotada. A batalha pela sobrevivência da Terra não está perdida.
Resenha:
Fiquei realmente muito surpresa com “A Vingança dos Sete”, pois a escrita de Pittacus Lore por incrível que pareça tornou-se ainda mais simples e objetiva. A história cheia de ação, encontros e desencontros, torna-se mais envolvente a cada capítulo, quando percebi já havia passado da metade do livro e não conseguia parar de ler.
Um livro emocionante, que conta mais sobre Setracus Rá e a história dos lorienos em si, o porque de terem sidos enviados para a terra, a importância de seus legados, pingentes e objetos de suas arcas, do que realmente a luta entre lorienos e terrenos contra a horda de mogadorianos. A guerra foi declarada, mas as cenas de ataques, lutas, ficarão para o último livro da série que deve ser lançado no ano que vem aqui no Brasil.
Podemos acompanhar outro lado da personalidade de nosso heróis, como a gentileza e o lado humano que transparece em Nove, a raiva literalmente fria de Marina, a coragem de Cinco (ele não é tão vilão como foi mostrado no último livro. Sam e Seis levam seu relacionamento para o próximo nível (não que isso por enquanto queira dizer muita coisa), apesar que é muito interessante vermos a vulnerabilidade romântica de Seis. O amor entre Quatro e Sarah, está mais maduro, mais doce, e ambos terão mais coragem e força para a guerra que está por vir. 
A única coisa que me deixou um pouco confusa no início dos capítulos, foi entender quem narrava cada um, especialmente desde que os personagens narravam em primeira pessoa, mas nada que após pouco tempo o livro não pegue o ritmo e quando você percebe já entende bem a forma de falar de cada um.
O fim de ” A vingança dos sete” claro deixa um gostinho de quero mais, e que promete mudar o curso da história para o último livro. Pittacus Lore tem um jeito próprio de encantar e prender o leitor a cada livro da série, então prepare-se para a invasão dos Mogs a Terra e curta muito a leitura.
Deixe seu comentário sendo fã da série ou não e bom fim de ano e férias a todos!



Valery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *