Breakable – Tammara Webber

Olá Estrelas!!!

A resenha de hoje é do segundo livro da série Contornos do coração, este aqui contado por Landon/Lucas e tenho certeza que quem leu amou e quem vai ler irá amar com certeza.

Vamos lá?

Sinopse:


Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo.

Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. 

Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.

Resenha:

Ainda não tinha lido Easy (confiram a resenha AQUI) e quando vi que estava em promoção juntamente com Breakable no Black Friday não poderia deixar passar a oportunidade. Não achei que fosse gostar tanto e não me arrependi em nenhum momento de ler um seguido do outro. Enquanto Easy é sob a perspectiva de Jacqueline Breakable é contado por London. Apesar de muita gente não gostar de livros com a mesma história em pontos de vista dos dois protagonistas eu adoro. Amei isso em Belo desastre e Desastre eminente e amei neste aqui. Os New Adults estão ganhando meu coração de forma irremediável.
Tammara conta a história de London Lucas Maxfield em dois tempo: o passado começando pouco antes da morte da mãe de London e no presente logo que ele se encanta por Jacqueline. O nome do livro tem tudo a ver com o personagem e conforme vamos conhecendo o personagem mais a fundo é impossível não ama-lo muito mais. Lucas passou por muita coisa antes de chegar na faculdade e sua vida acadêmica foi construída com a segunda chance mais bem vinda. 
Quem leu Easy sabe como ele se senti ao lembrar seu passado, ele não gosta nem de tocar no assunto e se retrai com esta lembrança e aqui ficamos sabendo o que acontece conforme Tammara nos mostra o passado dele. Landon fica literalmente perdido, seu pai demora muito a superar o que aconteceu e ele se entrega a tudo que pode acontecer com um adolescente sem um adulto para ajuda-lo a seguir em frente depois de um trauma tão grande. Também explica porque ele insiste em se apresentar como Lucas ao invés de Landon, o porque de suas tatuagens e piercings e cada motivo é bem valido, seu melhor amigo na adolescência apesar de não aparecer em Easy é contante neste livro e a forma em que se tornaram amigos é realmente muito boa. O relacionamento dele com o avô é lindo e foi uma das razões para ele ainda se manter um bom menino. O professor Heller se tornou um dos meus heróis favoritos ao manter Landon ao seu lado.
Os sentimentos de Lucas por Jacqueline é realmente fora de série ele debate com ele mesmo o motivo que tem para se manter longe dela, a decepção que irá causar na unica pessoa que viu o grande potencial que ele tinha e que lhe deu uma segunda chance na vida mas, o que teria de abrir mão se não desse uma chance ao que poderia ter com ela. 
Amei cada segundo dos dois livros e o que Tammara nos apresenta aqui é um caso muito sério que todos devem levar em consideração, estupro é uma coisa muito série e deve ser denunciado e não escondido como se fosse uma vergonha levar ao conhecimento das autoridades.
Lucas entrou na minha lista de TDB e com certeza ganhou o coração de muitas leitoras também.

Valery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *