[RESENHA] A Promessa Do Tigre – Colleen Houck

Olá Estrelas!!!

A resenha de hoje é do livro que faz parte de uma das minhas séries preferidas e mudou meu conceito sobre a personagem principal.

Sinopse:

Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. A promessa do tigre conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série ‘A maldição do tigre’.


Resenha:

Yesubai é uma manina tão linda e delicada como a flor mais bonita que você possa imaginar.Todo homem fica extasiado só de olhar seus olhos violeta. Mas o que eles não sabem é que por baixo do véu que ela usa, existe uma garota ameaçado pelo pai e seus guardas.
Tudo o que ela mais deseja é ser livre dessa vida de espancamento, ameaças e farsas. Yesubai  é filha de Lokesh que além de ser comandante do rei é um feiticeiro poderoso e perverso que mata qualquer pessoa por prazer ou para conseguir mais poder.
Logo após completar 16 anos Yesubai é convidada, junto a seu pai, a comparecer a uma festa do rei que surpreende a todos com um prenunciamento que: para fortalecer suas relações diplomáticas e diminuir conflitos na região o próprio decidiu criar um elo a partir do casamento entre um nobre e a filha de seu comandante.
Yesubai recebe anuncio com alegria finalmente ela tem esperança de ser livre de mal-tratos. Mas Lokesh só vê mais uma forma de ter mais poder e bola um plano usando sua filha para consegui aquilo que mais anseia.
Mostrando sua beleza no baile real, logo surgiu vários pretendentes para a mão de Yesubai, o escolhido por Lokesh foi o príncipe Alagan Dhiren Rajaram, herdeiro do trono Rajaram.
Quando ela foi para o palácio de seu noivo, Yesubai não esperava ser tão bem recebida e que não iria se apaixonar por Kishan, irmão mais novo de Dhiren. Tendo sua liberdade com a família Rajaram, mas ainda sendo ameaçada pelo pai, Yesubai tem que decidir entre: lutar por sua liberdade e ficar com o homem que ama ou ajudar seu pai a matar por poder todos aqueles que só lhe fizeram bem.
Nesse Spin-Off de A Maldição Do Tigre, Colleen Houck nos mostrou um pouco mais da família Rajaram e da fúria de Lokesh,
O livro mostra o inicio da maldição dos príncipes e o casulo de Yesubai.
Admito que esperava um livro maior a mais detalhado, posso entender que Colleen Houck está trabalhando em outra série e tinha pouco tempo para fazer este, apesar do livro ser curto e meio vago ele não me desapontou ao contrario disso, senti muitas coisas menos desapontamento.
O que mais gostei no livro não foi nem do Kishan ou Yesubai mas sim das poucas paginas em que aparece Deschen e também do fato de que se ler ele antes ou depois da série você irá compreende-lo 100%.

Se ainda não leu A Maldição Do Tigre e gosta de aventura e romance leia não irá se arrepender e aproveite e veja A Promessa Do Tigre para deixar de odiar a Yesubai ou para entender o que realmente aconteceu e se surpreenda no final.
  

Valery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *