Névoa – Kathryn James – @farolliterario

Olá Estrelas!!!

A resenha de hoje é de um livro que me conquistou logo de cara pela capa que acho simplesmente maravilhosa.

A Fê já resenhou o livro também mas, como ouvi falar muito bem dele resolvi iniciar a leitura e compartilhar a minha resenha com vocês também.

Vamos lá?

Sinopse:


Você já ouviu falar das Garotas Perdidas? Elas entraram no bosque e nunca mais retornaram…

Meia-noite, uma névoa assombrada com uma má reputação. Uma festa de aniversário e Nell está tentando manter sua irmã fora de perigo.Sem chance. Gwen desaparece na névoa.Apenas Nell tem uma pista de quem pode ajudar a desvendar o sequestro: o misterioso e atraente menino que ela conheceu no colégio, o menino que ela pensou que fosse seu amigo… Evan River. Todas aquelas histórias que Nell ouviu de sua avó, contos de fadas sobre meninas sendo capturadas por criaturas mágicas… São verdadeiras. Essas criaturas conhecidas como Elfos são belas, ferozes, frias, e elas querem o seu mundo de volta. Uma batalha tem sido travada há séculos. A avó de Nell faz parte do grupo de Observadores e foi uma das responsáveis por prender os Elfos em campos de ferro isolados na Sibéria. Somente Evan, seu fanático irmão Fen e algumas crianças Elfas ainda continuam livres. Os Elfos querem vingança e agora mantêm Gwen aprisionada em uma fortaleza protegida pela névoa. O preço para o seu retorno seguro? A libertação de todos os Elfos— mas os Observadores nunca irão concordar com isso.
Resenha:
Sabe aquele livro que te prende do incio ao fim? Isso aconteceu comigo ao pegar para ler Névoa. A autora é muito boa, escreve maravilhosamente e criou um mundo fantástico que tenho certeza vai encantar muitos leitores. Tenho comigo que ele consegue transportar qualquer um para um mundo magico.
Nell cresceu ouvindo histórias da sua avó falando de garotas que desapareciam sob a névoa mas nunca imaginou que esses contos eram verdadeiros até sua irmã também desaparecer misteriosamente na névoa. Ela então recorre a Evan por ajuda e sua vida muda completamente. Nell é uma personagem forte, convincente e lindamente construída, ela é muito inteligente, corajosa mais em nenhum momento tem receio de deixar transparecer seu medo.
Evan é um personagem encantador e misterioso que tenho certeza vai conquistar qualquer leitor, quanto mais Nell se envolvia com ele mais eu me encantava também, adorei ver os dois juntinho, e Kathryn soube explorar lindamente este lado jovem dos dois e de todos a sua volta, as traições, os fuxicos, a fragilidade, tudo que envolve a adolescência.
O irmão de Evan, Fen , é o sinônimo de tudo que deve ser temido no mundo magico, ele é sombrio, maldoso e uma grande ameaça para Nell conseguir seu objetivo. Ele é um líder vingativo que não tem piedade nenhuma de suas vitimas.
A aventura de Nell para resgatar sua irmã (que alias é totalmente o contrario de Nell, ela é mimada, chata e uma adolescente insuportável) é muito emocionante, estive com ela em cada parte do caminho e valeu a pena cada pagina lida.
Apesar de comparar Névoa a contos de fada ele é com certeza um pouco mais sombrio e misterioso mas, não deixa de ser completamente envolvente Kathryn James consegue tirar o folego no decorrer da história e me deixou muito ansiosa pela continuação que tenho comigo que será tão bom quanto este.
Recomendo a leitura, ele é classificado como uma leitura para adolescentes mais tenho certeza que vai conquistar os leitores de todas as idades pois a trama é muito bem construída.

Valery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *