Impulso – Gisele Souza

Olá Estrelas!!!

Como prometido aqui esta a resenha de Impulso da escritora Gisele Souza.

Vamos lá?

Sinopse:


Lucas Bonatti nasceu para ser brilhante. Criado pela irmã, sua vida foi regada de responsabilidades, amor e companheirismo. Contudo, sempre escondeu a ânsia de amar incondicionalmente.
Quando, enfim, acreditou ter encontrado a mulher da sua vida, seu coração foi despedaçado. Então, Lucas não via mais motivos para ser o bom moço da família.
Sabrina Petri, a caçula de quatro irmãos, sempre foi cercada de cuidados e amor. Uma garota alegre e extrovertida que teve a vida virada pelo avesso subitamente. Quando conheceu o homem que poderia fazê-la feliz, ela já não podia se entregar.
Um romance tórrido e intenso. Uma atitude movida por impulso pode fazer a vida dos dois mudar completamente.

O amor será capaz de consertar dois corações feitos em pedaços?

Resenha:

Quando terminei de ler Inspiração (resenha aqui) corri para ler Impulso que como seu antecessor não me decepcionou em nenhum momento.
Lucas é um rapaz lindo, foi criado com muito amor por sua irmã Layla e que encontrou seu grande amor sem esforço algum, porém teve seu coração partido pela rejeição da mesma e mesmo correndo o risco de decepcionar sua irmã, por quem tem grande amor, se torna um mulherengo de primeira. Ele e Sabrina se tornaram grandes amigos mesmo sendo tão obvio o sentimento de um para com o outro e devido a esta amizade Lucas, sabendo que Sabrina queria se tornar independente da família a chama para dividir a casa com ele, assim começa o tormento dos dois. 

”- Por que, Sabrina? Qual o motivo desse sofrimento de tantos anos? Porque não se entregou de uma vez, se o que sentia era o mesmo que eu? Por que me deixou te magoar? Por que arrancou meu coração quando negou o meu amor?”

Ele, por te-la tão perto e saber que não pode se tornar algo mais e ter que procurar em outras mulheres o que queria dela. Ela, por ter certeza que cometeu o maior erro da sua vida ao rejeitar o amor dele e não saber como voltar atrás e agora ter que vê-lo trocar de mulher todas as noites sem poder fazer nada.  Sabrina me pareceu perdida no inicio do livro mais depois entendo porque ela fez e mais ainda o que a faz querer ficar perto de Lucas mesmo que isso a machuque. Lucas apesar do que faz sofre imensamente e por não saber como agir diante disso acaba preocupando sua irmã e é tão bonitinho de ver como ele se importa com isso.
”Eu me perguntei por quatro anos se algum dia poderia ser colada de volta depois de ser quebrada em mil pedacinhos. Será que algum dia poderia ser inteira? Render-me? O amor é capaz de curar uma ferida que sangrava o tempo todo?”

O orgulho muitas vezes machuca mais do que queremos admitir e aqui os dois são personagens altamente orgulhosos. Chega a um ponto que Lucas para e olha pra trás e vê que esta perdendo muito tempo com outras quando seu amor esta tão perto e resolve que vai dar um basta nisso e ficar com Sabrina de vez só que por interpretar errado o que ela diz no momento mais uma vez erra, ela vê que foi muito dura e quando vai se desculpar vê que ele esta novamente com outra e dessa vez Sabrina resolve sair da vida dele para não sofrer mais. Quando ele percebe o que fez e vai atras dela ela esta resolvida e para não perde-la de vez ele se propõe a ajuda-la encontrar um novo lugar e nessa surge seu rival. 

“Você sabe que é inevitável, né? – falei baixo quase sussurrando. Mas percebi que ela me ouvia perfeitamente. Suas pupilas dilataram e entreabriu os lábios, me deixando louco. – Eu não vou desistir. Você é minha há muito tempo. Só não sabe disso.”


Foi muito bom acompanhar o desenrolar da história e ver como eles iam resolvendo suas diferenças, Gisele soube dar tudo na medida certa e quando chega a hora de sabermos o que realmente houve com Sabrina o tema se torna pesado porém Gisele o aborda com maestria e nos faz refletir em vários momentos em como erramos ao não tomar as atitudes certas diante de situações que podem refletir em outras pessoas e que poderia ser evitado. Também mostra como é importante o amor familiar diante dessa situação e isso fica implícito tanto da parte de Layla e Bruno quanto do restante da família, como é envolvente o amor que sentem um pelo outro. Foi emocionante de ler.
Os personagens secundários do livro vão ganhando força e aqui já conhecemos os personagens dos próximos livros e Gisele deu um gancho maravilhoso para os dois e espero com ansiedade o próximo livro dela que deve chegar no meio do ano. Agora é sério gente, imagina você entrar num hospital e deparar com um trio de médicos de arrasar? Pensa se as pacientes não quebram o dedinho da mão só pra ser atendida por Lucas? E o que dizer do pediatra que é o Alberto amigo de Bruno e vem a ser amigo de Lucas também? 
Não posso deixar de mencionar também a playlist deste livro que arrasa, a autora soube escolher e me emocionou a medida que ia vendo como combinava com os momentos citados. Lucas e Layla cantando junto não tem pra ninguém eu conseguia me sentir assistindo aos dois num barzinho e isso é impagável gente, adorei este livro e recomendo com certeza.

Valery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *