Lançamentos do Grupo Editorial Record

Olá Estrelas!!!

Vamos conhecer os lançamentos do Grupo Editorial Record?

A Lâmina da Assassina

Conheça o caminho da assassina. Pavimentado com sangue, lágrimas e suor

Implacável, sedutora, letal. Poucos conhecem seu rosto, menos ainda sobrevivem à sua fúria. Não à toa Celaena Sardothian é sinônimo de morte. Suas lâminas são certeiras, assim como seu estranho código de honra e seu aguçado senso de justiça. Mas como uma menina, encontrada agonizando pelo rei dos Assassinos de Adarlan, se tornaria a campeã do rei? Disputada pelo capitão da guarda real e o próprio príncipe herdeiro? No centro de intrigas políticas?

Acompanhe Celaena vencer um lorde pirata e toda sua tripulação; o encontro como uma curandeira; seu treinamento com o Mestre Mudo, senhor dos assassinos silenciosos, nas dunas do deserto Vermelho; a prisão nas Minas de Sal de Endovier; ou, ainda, sua luta contra o mais escorregadio e traiçoeiro dos adversários — o próprio coração.

No mundo da Luna

O novo livro da autora de Perdida

A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome.

Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?

Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

Filhos adultos mimados, pais negligenciados: Efeitos colaterais da educação sem limites

Da autora do best-seller Limites sem trauma

Este livro é voltado para quem está criando filhos neste momento. Mostra como as formas de educar os filhos usadas por esses pais de agora e pelos pais dos pais (isto é, os avós das crianças de hoje) são praticamente antagônicas, e o que isso significa para a educação na família.

A partir de depoimentos das três gerações, alternados com orientações sobre como educar nos dias atuais, espera-se que a análise contribua para que o processo de tomada de decisões na família seja feito com mais consciência e especialmente com conhecimento das possíveis consequências que as atitudes educativas trazem, quase sempre, para o futuro dos filhos e para o dos pais também.

Diário de uma garota nada popular 7


Novo livro da série com mais de 750 mil exemplares vendidos no Brasil

Todos estão torcendo por Nikki e Brandon e agora ela finalmente pode escrever sobre tudo o que aconteceu – ou não – com o primeiro beijo deles! Muitas coisas estão acontecendo neste momento! A equipe de um reality show está seguindo os passos de Nikki e de seus amigos enquanto ela e Brandon gravam uma música juntos, além das aulas de canto, ensaios de dança e as últimas estripulias de sua irmã mais nova, Brianna. Nikki está certa de que tem tudo sob controle… mas espera que toda esta empolgação não cause novos problemas.

O Substituto

Novo romance da autora que já vendeu mais de 60 mil exemplares no Brasil

Dotado de beleza e inteligência fora do comum, Luca Vero foi visto com desconfiança durante toda a vida… até que o jovem é acusado de heresia e expulso de seu monastério. Para escapar da fogueira, aceita se tornar membro de uma Ordem misteriosa cujo objetivo é investigar estranhos relatos que assombram o mundo cristão: feras, possessões. Dono de mente analítica e surpreendentemente cético para um religioso, o rapaz está prestes, no entanto, a se tornar vítima do próprio coração.

Isolde, de 17 anos, fora aprisionada como abadessa de um convento cujas freiras sofrem constantes ataques de histeria e estranhas visões. Todas as pistas apontam para bruxaria e colocam a abadessa como bode expiatório. Mas como Luca pode mandar para a fogueira a jovem que faz arder seu coração?

Aliados improváveis, Isolde e Luca precisam aprender a confiar um no outro e em seus próprios instintos para vencer os inimigos e combater a crescente atração que sentem um pelo outro. Ou podem acabar num inferno jamais imaginado.

O Homem que virou fumaça

O segundo volume da série iniciada por Roseanna

É agosto, e uma ilhazinha ensolarada na costa da Suécia é o destino escolhido por Martin Beck para seu tão merecido descanso. Que dura apenas um dia. Ao receber uma convocação urgente vinda do alto escalão do Ministério do Exterior, o inspetor precisa voltar para investigar o sumiço do jornalista Alf Matsson, que desapareceu em Budapeste sem deixar vestígios.

Por detrás da Cortina de Ferro, o caso assume outras proporções. A tarefa, já complicada diante da discrição solicitada pelo governo no auge da Guerra Fria, torna-se ainda mais árdua quando o detetive se depara com o submundo da Europa Oriental em busca de um homem que ninguém parece conhecer. Mas Martin Beck conta com o reforço de Vilmos Szluka, um desconfiado policial húngaro que, aos poucos, passa a respeitar os métodos do colega sueco. Quando ambos comparam as informações que obtiveram, veem-se diante de inúmeras lacunas, e as implicações internacionais do caso aumentam a cada pista. E nada parece estar relacionado ao sumiço de Alf Matsson.

• Considerados obras-primas do romance policial, os livros da série protagonizada pelo inspetor Martin Beck, escritos nos anos 1960, estabeleceram os pilares do romance policial escandinavo moderno e influenciaram escritores como Stieg Larsson e Jo Nesbø.

• “Um romance de primeira linha.” – Daily Telegraph

• “Se você ainda não leu Sjöwall e Wahlöö, comece agora.” – Sunday Telegraph

• “Os padrinhos de todo thriller escandinavo… Junto de escritores como Chandler, Hammett e Simenon, Sjöwall e Wahlöö moldaram o gênero como o conhecemos.” – Jo Nesbø

Mitos Clássicos

Um guia fundamental dos mitos e lendas que moldaram o mundo

Os mitos da Grécia e Roma antigas estão entre as mais dramáticas e apaixonantes histórias de amor, guerra, heroísmo e traição criadas pelo homem. Seus personagens inspiram as artes e ajudam o homem a compreender a si mesmo: Ícaro voa perto demais do sol, Prometeu rouba fogo dos deuses, Édipo vive sua tragédia incestuosa.

Agora os apaixonados pela mitologia antiga têm em mãos um guia essencial. A famosa classicista Jenny March apresenta uma deliciosa compilação dessas histórias e conduz o leitor às origens, transformações e interpretações dos mitos que moldaram o mundo. Mitos clássicos é o guia mais completo para o estudo desses mitos e lendas inesquecíveis.

Contos de Fadas

Clássicos contados por extraordinários cartunistas

Numa terra nada, nada distante… Príncipes e princesas reinavam no reino do traço mágico. Cada um deles possuía um talento único. Alguns dominavam as cores; outros, a técnica. Mas todos possuíam a inegável capacidade de transformar tudo o que tocavam em algo mais divertido ainda. E o rei, Chis Duffy, reuniu esse grupo encantado para recontar, em quadrinhos, os mais amados contos de fada. Algumas fábulas se mantêm fiéis às originais. Mas outras trazem reviravoltas divertidas e, muitas vezes, emocionantes. Ao todo, dezessete histórias ganham novo colorido e humor.

Nesta antologia única, histórias que todos conhecem se unem a outras não tão conhecidas. O resultado, divertido, mostra que nem tudo é estático no universo das fadas!

Blecaute

Durante um apagão de verão, uma família se reconecta

Era um verão igual a todos os outros. E era noite na cidade. Uma noite quente barulhenta e agitada. Então… todas as luzes se apagaram. A TV desliga e um menino lamenta, sua irmã não pode mais usar o telefone, a mãe não pode trabalhar em seu computador, e papai não pode terminar de cozinhar o jantar.

E tudo ficou diferente. Mas não foi tão ruim assim porque nem todo mundo gosta das coisas sempre iguais. Na rua, as pessoas estão se divertindo – conversando, andando de patins e comendo sorvete antes que derreta. O menino e sua família gostam de estar não tão ocupados pela primeira vez.

Blecaute é uma lindíssima obra escrita e ilustrada por John Rocco.

Carta ao Rei D. Manuel

Durante um apagão de verão, uma família se reconecta

Era um verão igual a todos os outros. E era noite na cidade. Uma noite quente barulhenta e agitada. Então… todas as luzes se apagaram. A TV desliga e um menino lamenta, sua irmã não pode mais usar o telefone, a mãe não pode trabalhar em seu computador, e papai não pode terminar de cozinhar o jantar.

E tudo ficou diferente. Mas não foi tão ruim assim porque nem todo mundo gosta das coisas sempre iguais. Na rua, as pessoas estão se divertindo – conversando, andando de patins e comendo sorvete antes que derreta. O menino e sua família gostam de estar não tão ocupados pela primeira vez.

Blecaute é uma lindíssima obra escrita e ilustrada por John Rocco.

ARTEFILOSOFIA

Artigos inéditos de grandes pensadores estrangeiros e brasileiros

Giorgio Agamben, Villém Flusser, Slavoj Žižek e outros grandes autores nacionais e estrangeiros se encontram nesta publicação sobre filosofia e artes. Esta edição comemorativa traz 20 importantes artigos publicados pela Revista Artefilosofia, mantida pelo curso de mestrado em estética e filosofia da arte da Universidade Federal de Ouro Preto.

A coisa não-Deus

Uma reflexão sobre a vida e os desejos individuais

A Coisa Não-Deus é como os moradores do Paraíso chamam Júlio Dapunt. Ele é o único espírito na história do universo que, quando morrer, deixará de existir. O narrador – um jornalista –é levado até o Paraíso por um anjo e convidado a registrar esse inusitado acontecimento em livro. Como recompensa, ganhará uma casa nesse Paraíso, demarcado geograficamente como qualquer outro lugar e povoado por anjos – beberrões e que não acreditam em Deus.

Alexandre Soares Silva faz de A Coisa Não-Deus uma reflexão com referências teológicas, dando uma pitada erudita de humor, o que garante a este romance sem similares um lugar de destaque na literatura brasileira contemporânea.

Era uma vez na França

A continuação de O império do Senhor Joseph


Órfão. Imigrante. Sucateiro. Bilionário. Colaborador. Resistente. Criminoso para alguns, herói para outros… Joseph Joanovici foi tudo isso e muito mais. Sua história é a de um homem ambíguo. Um judeu na França ocupada na Segunda Guerra Mundial, que construiu sua fortuna através dos nazistas. Mas qual será a verdade?

Gostou? Não deixe de comentar e dar sua opinião.

Valery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *