Guardians – Luciane Rangel

Olá Estrelas!!!

Vamos conferir a resenha de uma das minhas séries preferidas e uma das primeiras que eu li.

Aguardem que logo mais postarei a resenha do volume 2.

Vamos lá?


Sinopse:

O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões.
A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar
que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser…

Resenha:


Doze guardiões, cada um representa um signo do zodíaco, eles tem uma energia de tal signo. Essa energia passa de geração em geração, ela só desperta quando o guardião passa por certa experiencia de vida de vida. Todos passam por varias situações de vida ou morte para salvar o mundo de criaturas horríveis cujo o nome é Youkai. Sua missão é manter a barreira que mantem dois mundos separados fechada e não deixar o rei desses monstros dominar o mundo mundano.

Os doze terão que se adaptar entre eles para que a missão melhore, mas alguns deles tem uma historia e temperamento difícil o que complica a comunicação entre eles.

Anne tem vinte e dois anos e vive como princesa, mora em uma mansão  e tem tudo o que quer, mas como toda princesa ela vive presa em seu castelo. Só que tudo muda quando um monstro aparece em seu quarto, é salva por dois desconhecidos que dizem que tem que ajuda-los a salvar o mundo junto com mais nove pessoas.

Anne querendo saber mais sobre sua mãe que morreu quando pequena, aceitou ser uma guardiã mesmo sem saber o que aquilo significa direito.
Os três vão para Tókio onde fica a barreira dimensional que separa o mundo mundano do Youkai e para se juntar aos demais.
Quando chega a base Anne se depara com Sofie e mesmo sem nunca vê-la antes Anne percebeu ódio nos olhos da ex-guardiã e atual tutora na missão.
Micaela, guardiã de Gêmeos e gênio da equipe, descobre que a barreira se abrirá em pouco tempo  e ainda falta a energia de alguns guardiões despertar.
a única opção deles é esperar até que todos desperte a energia e fazer de tudo para que os Youkais não diminua o tempo da barreira se abrir.

Luciane Rangel pegou aventura, romance, comedia, drama, misturou tudo e deu para Ana Claudia Coelho nos servir com suas ilustrações esse livro infanto juvenil narrado em terceira pessoa que te prende do começo ao fim.

Não sei como mais Luciane conseguiu colocar treze personagens e não ter feito virar bagunça essa trilogia. Cada pessoa do livro tem uma personalidade diferente o que terna a obra bem diversificada.
 Apesar de ter um pouco de humor ele também trata de assuntos sérios como homossexualidade, prostituição de mulheres e responsabilidade.
Acho que pelo fato de ser no Japão, com monstros e rajadas de luz o livro me lembrou anime, mas ainda assim ele é muito bom e para quem gosta de aventura com tema sério e romance vale a pena ter Guardians na coleção assim como eu tenho.

Valery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *