[RESENHA] O Príncipe das Sombras – Sylvain Reynard

Olá Estrelas!!!

A resenha de hoje é do livro que dá incio a nova série do escritor Sylvain Reynard (ainda não esta esclarecido se é escritor ou escritora) Noites em Florença.

Vamos conferir?

Sinopse:

Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson.

Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.

Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor.

Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco.

Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais.


Resenha:

Adoro quando um livro consegue prender minha atenção do inicio ao fim, este é um deles e gostei muito de rever Gabriel e Julianne. O Príncipe me conquistou apesar de a todo instante tentar sua vingança contra Gabriel, o que mais gostei foi não descobrir desde o início quem foi que roubou as ilustrações e manter o mistério, isto foi muito bom.

“Uma multidão formada pela elite humana da cidade se agitava à sua volta, homens de smoking e mulheres de vestido longo, enquanto o insuportável professor Gabriel Emerson fazia a estrutura renascentista vibrar com suas palavras insípidas.

O Príncipe já havia matado antes. Era criterioso na escolha de suas vítimas, e apenas em raras ocasiões tirar a vida de alguém lhe dava prazer. Aquela seria uma dessas oportunidades.”

Acompanhamos aqui o inicio da trama para derrubar o Príncipe, o modo como ele reage a isso e como ele monta a estratégia para descobrir o traidor. Ele governa seu reino com mãos de ferro e não tem dó de fazer o que acha necessário para manter a ordem. Sua fixação em se vingar do professor Gabriel mantem sua mente ocupada mas em nenhum momento ele deixou de lado sua responsabilidade com seu povo. Os seres sobrenaturais deste livro a principio já foram apresentados e podemos esperar grandes estórias por aqui, apesar de se mostrarem fieis ao Príncipe ele não confia em ninguém e isso vai se mostrar mais ainda nos próximos livros.
Foi muito interessante acompanhar o modo como o Príncipe comanda o submundo e já da pra imaginar como irei gostar da série, quem curte os livros sobrenaturais com certeza vai gostar de acompanhar esta série que se inicia. A editora Arqueiro esta de parabéns por trazer mais esta série e principalmente por mostrar um tema diferente do autor/autora da trilogia de Gabriel.

Valery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *