Cure meu coração – Melissa Walker

Olá Estrelas!!1

A resenha de hoje é de um livro que a mensagem traz um grande aprendizado e quem analisar sob a mesma perspectiva que eu vai entender do que estou falando.

Vamos conferir?

Sinopse:


A expectativa de Clem para as férias que passaria velejando em alto-mar com os pais e a irmã caçula era de um verão no exílio. Em crise consigo mesma, ela embarca no veleiro Tudo é possível sem saber, que na verdade, o que a espera é uma viagem de descobertas sobre a amizade, o amor e o perdão.

Seja bem-vindo a bordo! 
ISBN-13: 9788582770450
ISBN-10: 8582770456
Ano: 2015 / Páginas: 272
Idioma: português 
Editora: Farol
Resenha:

A fase de nossa vida que mais mexe com nossos hormônios e sentimentos que vem a tona é a adolescência, esta é uma passagem difícil e a qual vai vamos levar pelo resto de nossas vidas. Tudo que fazemos aqui reflete no depois então temos que tomar o máximo de cuidado para não haver o  arrependimento e o não contornável depois. Principalmente de algo que nos machuca mais por temos causado a dor de alguém que amamos e não podemos fazer nada para amenizar. A dor da culpa é algo horrível e muitas vezes não sabemos como faze-la passar.
Isso é o que acontece com Clem, uma garota de 16 anos, cheia de anseios, sonhos, medos, duvidas e tudo que uma adolescente sente com esta idade. Após cometer um grande erro com sua melhor amiga Clem sai em uma viagem de férias em um veleiro com sua família e espera que com esta viagem as coisas se acalmem para que possa tentar resolver as coisas com Amanda. Não que ela ache que mereça perdão, nem ela mesma consegue aceitar o que fez então ela só consegue pensar no que sua amiga esta sentindo e achar que nunca conseguirá sua amizade de volta. O que ela fez é realmente horrível e eu não sei se eu no lugar de Amanda a perdoaria mas, vendo o sofrimento dela e o que a levou a cometer este ato parei para pensar e como já não sou mais adolescente achei que Amanda poderia dar uma chance a ela.
O livro é recheado de personagens maravilhosos, me encantei com os pais e a irmãzinha de Clem a Oliver que é muito linda. Para melhorar surgem durante sua viagem um doce casal de idosos que me conquistou logo de cara Ruth e George, o lindo do James que esta sempre feliz, o pai dele que esta passando por um momento difícil. Durante a viagem Clem e James passam a se conhecer e se tornam um casalzinho muito fofo e com o desenrolar da história dos dois ela vai  repensar seus atos e aprender com seus erros. Teve momentos em que eu quis muito acalmar o coração dela e em outros eu queria coloca-la de castigo para ela pensar no que estava fazendo, o livro é cheio de carisma e conseguiu prender minha atenção principalmente pela avalanche de sentimentos que Clem inspira em quem esta acompanhando a história dela.
Melissa Walker desenvolveu uma história repleta de amor, amizade, superação e aceitação que é impossível não se ver mergulhado de cabeça no livro, adorei conhecer seus personagens e ver como Clem ia crescendo durante este período de afastamento. 
Recomendo a leitura para quem curte um bom livro que vai com certeza mexer com você.

Valery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *