O para sempre de Ella e Micha – Jessica Sorensen

Olá Estrelas!!!

A resenha de hoje é do segundo livro da Jessica Sorensen sobre a história de Ella e Micha que me encantou no primeiro livro.

Vamos lá?

Sinopse:

Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão… eles não podem perder um ao outro. Ou podem?

“As pessoas se magoam o tempo todo”. Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano.

Resenha:
Neste segundo livro de Jessica Sorensen,  Ella e Micha estão tentando superar os seus problemas, ao mesmo tempo em que tentam manter um relacionamento de longa distância, depois que ela iniciou os seus estudos e ele seguiu com sua banda.
Micha está com vários problemas familiares, ele está sempre na estrada com a banda, e o medo de perder Ella o deixa louco. De alguma forma ele acha que o álcool é uma boa maneira de lidar com os problemas e então começa a beber mais do que deve. Eu não acho que esta seja uma maneira valida de lidar com os problemas e muito menos que vá resolver algum, pode muito bem vir a ser mais um apenas.
Ella não consegue enxergar esta distância com bons olhos e isso torna pior sua depressão, então está caindo novamente naquele lugar escuro que a fez correr para longe como na primeira vez. 
Eles sempre acham que a felicidade é uma coisa muito difícil de alcançar e, por vezes, as coisas são mais complicadas do que parecem no começo, mas nada que uma conversa sincera não resolveria. Mas como os dois são complicados eles contornam os problemas de forma totalmente errada.
Eu realmente gostei do primeiro livro. A premissa era grande, os personagens principais eram ótimos juntos, os personagens secundários muito bons e fortes. Adorei a leitura e amei ainda mais os personagens.
Veja bem, tudo isso aconteceu novamente neste livro, incluindo a grande premissa mas, de alguma forma era apenas isso, não houve grandes acontecimentos. Sinto que esperei tanto tempo para nada, eu fiquei muito desapontada com o desenrolar desta história. Passei a maior parte da leitura querendo jogar o livro longe: eu fiquei muito irritada com Micha, mas Ella ganhou o grande prêmio.
É verdade, ela tem um ótimo namorado que faria qualquer coisa por ela e sabe todos os seus problemas e ainda assim a ama … e tudo o que ela faz é desapontar, me pergunto se ela vai mudar  um dia.  
“Ella pensa que ela é louca e Micha é bom demais para ela – Ella faz algo realmente ruim para mandá-lo embora –  ele a persegue de qualquer maneira pois a ama demais – ele faz algo estúpido e acaba mal por isso.” 
Foi frustrante.Na maior parte do livro eu só queria dar um tapa em cada um  para ver se dava algum sentido de vida para os dois. Porém se você gostou do primeiro, você realmente deve ler este.
Eu gostei muito mais do primeiro, não acho que havia necessidade de desenvolver este segundo livro e dar um retrocesso na história dos dois, acho que  teria sido muito melhor se acontecesse algo diferente mais sério e não o mesmo problema de Ella apresentado no livro anterior, tudo levava a crer que ela já tinha superado seus problemas e vê-la insistir nisso foi realmente frustante.
Mas, mesmo com todas as loucuras e frustração, gostei do livro, sei que é contraditório, mas foi muito bom ver o final para a história deles.
Resenha apresentada inicialmente no site www.livrologos.com.br onde sou resenhista também.

Valery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *