[RESENHA] A transformação de Raven – Sylvain Reynard – Série Noites em Florença – Livro 1

Olá Estrelas!!!

Eu li e me apaixonei pela trilogia do Gabriel do autora Sylvain Reynard e quando vi que ele estaria lançando uma série baseada nesta trilogia eu simplesmente não podia esperar para conferir então quando consegui ler O príncipe das Sombras eu simplesmente AMEI, agradeço a editora Arqueiro por não ter demorado a para lançar A transformação de Raven.

Vamos conferir?

Sinopse:

Florença, o berço do Renascimento. Um lugar culturalmente fervilhante, perfeito para quem quer esconder segredos ou está em busca de uma segunda chance. Como a doce Raven, que se muda para a cidade na tentativa de esquecer os traumas do passado e se dedicar à sua maior paixão: a restauração de pinturas renascentistas.

Um dia, voltando para casa do trabalho na Galleria degli Uffizi, sua vida muda para sempre. Ao tentar evitar o espancamento de um sem-teto, Raven é atacada. Sua morte parece iminente, mas seus agressores são impedidos e brutalmente assassinados. Assustada e prestes a perder os sentidos, ela só consegue vislumbrar uma figura sombria que sussurra: Cassita vulneratus.

Ao despertar, Raven faz duas descobertas perturbadoras: uma semana se passou desde o ocorrido e ela se transformou por completo. Quando volta ao trabalho, mais uma surpresa: alguém conseguiu burlar o sofisticado sistema de segurança da galeria e roubar a inestimável coleção de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia.

Em busca da verdade, Raven cairá diretamente nos braços do Príncipe de Florença – tão belo quanto poderoso, tão sedutor quanto maligno –, que lhe apresentará um submundo de seres perigosos e vingativos, cujas leis ela precisa aprender depressa se quiser se manter viva e salvar os que a cercam.

A transformação de Raven marca o início da série Noites em Florença, cujos personagens foram apresentados em O príncipe das sombras.


Resenha:


Romances de vampiros sempre trazem uma especie de emoção diferente com eles, porque apesar de existirem varias regras sobre vampiros, cada autor traz algo novo em sua interpretação dessas maravilhosas criaturas. E eu estava muito animada para descobrir qual seria o argumento que Sylvain Reynard usaria em seus vampiros. Ainda mais por ele tirar esta série da tão aclamada trilogia do Gabriel. Será que ele vai apresentar vampiros brilhantes, os tradicionais que não podem entrar na casa até que eles sejam convidados, ou aqueles em dificuldades e voltado a famílias complexas? Eu não vou entregar esse detalhe pra vocês, mas eu tenho que dizer que o resultado foi muito bom.

Não fiz segredo em minhas resenhas que eu sou grande fã da escrita de Sylvain Reynard baseado em meu amor pela série Inferno de Gabriel e mais uma vez se confirmou minha razão para gostar tanto de sua escrita.

“Ninguém merece misericórdia. Não merecendo é o que o torna misericórdia.”

Mesmo dentro de gênero sobrenatural, Sylvain Reynard apresenta temas profundos e oferece a seus leitores uma abundância de coisas maravilhosas para nos deleitar e pensar. Este é exatamente o que distingue romances do autora dos de outras leituras e o que fez dele um dos meus autores favoritos. Eu simplesmente me encantei com esses personagens complexos. O autora não forneceu informações suficientes sobre a natureza dos principais protagonistas neste livro portem tenho certeza que no desenrolar da série ele fará pois assim se mantem o mistério de algum deles e não é tirado o segredo que os cerca ele também não nos deu informações sobre algumas ações e decisões tomadas pelo príncipe e Raven parecia estar fora de seu habitat  natural interrompendo um pouco o fluxo da história porém tenho certeza que isso se deve a sua adaptação a sua nova vida. No geral, o desenvolvimento dos personagens foi um pouco lento mas nada que tirasse o brilho de cada um deles pois sendo uma série o autor pode estar guardando um pouco sobre eles. 

A segunda parte do livro foi focado fortemente no romance, eu gostei mesmo tendo certeza que muitas colegas o acharam fraco.Eu gostei dos aspectos misteriosos e sobrenaturais deste livro. Foi uma agradável leitura e definitivamente não vejo a hora de ler o próximo, o final do livro foi totalmente inesperado e tem algo que me chamou a atenção e altamente ligada no que Raven irá fazer.
Aviso aqui que quem não leu a série Inferno de Gabriel deve ler antes de se aventurar por esta nova série.

Valery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *