Brilho dos Games – Giro de Notícias

Saudações leitores e gamers malucos de plantão.

Trago duas notícias importantes da última quinzena. Uma delas é apenas uma curiosidade, mas que mostra a força de uma franquia muito popular nos últimos anos. A outra desperta a atenção de todos os fãs de jogos e boa música. Leiam e comentem!

“Minecraft” é o jogo mais assistido da história do YouTube. O YouTube comemora nesta quarta-feira (13) o “Let’s Play Day” (ou “dia de jogar”, em tradução livre), uma homenagem ao sucesso que vídeos sobre games fazem na plataforma. Por esse motivo, a empresa divulgou uma lista com os 10 jogos mais assistidos da história do site, que completa 10 anos em 2015.

Em primeiro lugar aparece o sandbox Minecraft, derrotando séries bem mais antigas como Grand Theft Auto (em segundo lugar) e League of Legends (terceiro). O YouTube não divulgou dados exatos sobre minutos assistidos ou número de visualizações totais.

A lista segue com Call of Duty, FIFA, Gary’s Mod, The Sims, Five Nights at Freddy’s, Puzzles & Dragons e Dota 2. Juntos, todos os vídeos de games do YouTube somam “bilhões de horas” assistidas, segundo a empresa.

Fãs desses games são um público fundamental para a audiência do YouTube. O canal com o maior número de inscritos no site, 36 milhões, é justamente mantido por vídeos do sueco Felix Kjellberg, conhecido como PewDiePie, jogando os mais diversos títulos. Seus vídeos somam mais de 8 bilhões de visualizações.

Também não é a primeira vez que Minecraft mostra sua superioridade em números ou listas da internet. Em 2014, o game foi a segunda palavra mais procurada no YouTube, atrás apenas de “música”, e superando artistas como Beyoncé, Taylor Swift e Eminem. PewDiePie também apareceu na lista em sétimo lugar.

Conheça alguma das músicas do novo Guitar Hero. A Activision e o estúdio FreeStyleGames divulgaram nestas duas últimas semanas os nomes de algumas das músicas que estarão no novo Guitar Hero Live, anunciado em abril. A lista inclui canções de bandas com guitarristas consagrados, como Pantera e The Rolling Stones, e faixas de artistas que vão do metal, como System of a Down, ao dubstep, como Skrillex.

Essa seleção inicial ainda inclui os roqueiros do Red Hot Chilli Peppers, os blueseiros modernos The Black Keys e Gary Clark Jr. e o cantor pop Ed Sheeran, cada um com uma música. Novas faixas ainda serão anunciadas toda semana. A ideia, segundo o site da revista Game Informer, é que o número passe das centenas quando o jogo for lançado, ainda no outono deste ano no hemisfério norte (primavera por aqui).

Confira abaixo a lista com todas as 24 músicas já anunciadas, por ordem alfabética:

– Alt-J – Left Hand Free
– Alter Bridge – Cry of Achilles
– The Black Keys – Gold on the Ceiling
– Black Veil Brides – In The End
– Blitz Kids – Sometimes
– Broken Bells – Leave it Alone
– Ed Sheeran – Sing
– Fall Out Boy – My Songs Know What You Did in the Dark
– Gary Clark Jr. – Don’t Owe You a Thang
– Green Day – Nuclear Family
– Judas Priest – Breaking The Law
– The Killers – When You Were Young
– The Lumineers – Ho Hey
– My Chemical Romance – Na Na Na
– Pantera – Cowboys From Hell
– Pierce The Veil – King for a Day feat. Kellin Quinn
– The Pretty Reckless – Going to Hell
– Rage Against The Machine – Guerrilla Radio
– Red Hot Chili Peppers – Higher Ground
– The Rolling Stones – Paint It Black
– Skrillex – Bangarang
– Sleigh Bells – Bitter Rivals
– System of a Down – Chop Suey!
– The War on Drugs – Under Pressure

Guitar Hero Live terá versões para PS3, PS4, Wii U, Xbox 360, Xbox One e iOS e marcará o retorno da série que está parada desde 2010, quando veio ao mundo o até elogiado (mas mal-sucedido comercialmente) Warriors of Rock. O novo game terá um visual diferente do que era apresentado por todos os seus antecessores, com uma plateia e companheiros “de verdade” – todos filmados pela produção. A guitarra também será nova, com uma grade de seis botões no braço, em vez dos cinco coloridos tradicionais.




Fontes: Omelete e Info.


Agradecemos novamente a atenção de você leitor. 
Abraço à todos.

Valery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *