[RESENHA] O milagre – Nicholas Sparks

Olá Estrelas!!!

Nicholas Sparks nem precisa de apresentação, não é verdade?  Afinal assim como seus livros os filmes adaptados para o cinema também são grandes sucessos.

Vamos lá?

Sinopse:


Jeremy Marsh é um jornalista cético que dedica a vida a investigar e desmentir fenômenos sobrenaturais. Ele está no auge do sucesso, prestes a ir trabalhar na TV, quando recebe uma carta curiosa. Nela, uma senhora relata a ocorrência de luzes estranhas e fantasmagóricas no cemitério de Boone Creek, uma pequena cidade na Carolina do Norte. Farejando uma boa história, Jeremy sai de Nova York e vai passar uma semana lá. Quando começa suas investigações, ele conhece a obstinada Lexie Darnell. Responsável pela biblioteca local, ela está determinada a proteger as pessoas e a cidade que tanto ama – e nem um pouco disposta a confiar no forasteiro. Depois de sofrer pelo término de dois relacionamentos, ela tem duas certezas: a primeira é de que seu lugar é em Boone Creek, e a segunda é de que não se pode acreditar num homem tão sedutor quanto Jeremy. O que ela não imagina é que o jornalista também tem suas feridas. Ele nunca conseguiu superar completamente a dor de seu casamento desfeito e a frustração de saber que jamais poderá ser pai. Enquanto tenta descobrir a verdade por trás das luzes do cemitério, Jeremy tem que desvendar também os próprios sentimentos e se vê diante de escolhas muito difíceis, entre elas a de voltar para a vida que conhece em Nova York ou fazer algo completamente novo: acreditar. O milagre é um romance que explora os maiores mistérios de todos: os do coração.

Resenha:
Este é um autor que sempre ocupara um lugar de destaque na maioria das prateleiras e ele já esta ganhando na minha, eu demorei muito para dar uma chance para ele pois não sou fã de ler um livro que sei que vai me fazer chorar, confesso que o primeiro dele que li foi Uma longa jornada e ele conquistou meu coração, porém ainda tinha comigo aquilo de não ler se fosse chorar mas, quando vi a sinopse desse livro não me contive e pedi ele pra resenha, logo porém já descobri que ele tem uma sequencia e quase coloquei ele de lado pra ler somente quando já tivesse o outro ( À primeira vista)  pra ler porém toda vez que olhava minha estante ele me chamava e resolvi não resistir. Não me arrependo em nenhum momento da leitura que tive. O livro é maravilhoso (apesar de gostar mais do primeiro que li). 
O livro tem inicio com Jeremy participando de um programa para desmascarar um charlatão que diz conversar com espíritos, sendo ele é uma pessoa totalmente descrente nos assuntos sobrenaturais e investiga a fundo sobre o assunto e no final do programa ele obtêm sucesso e recebe inúmeras propostas de serviço, uma delas vem através de uma carta para realizar uma investigação sobre misteriosas luzes que aparecem em um cemitério de uma cidadezinha que acredita-se sejam fantasmas e isso desperta seu interesse.
Como ele é jornalista e prevê uma ótima história ele parte para a cidadezinha e procura pela pessoa que lhe escreveu a carta, Doris, que me encantou logo de cara, ela é avó de Lexie uma linda e jovem bibliotecária que vem a roubar o coração de Jeremy que reluta muito em aceitar seu destino ao lado dela.
Lexie tem um papel importante na vida de Jeremy pois assim que se encontram ele se encanta por ela assim como ela por ele e os dois lutam contra isso até que não podem mais. Uma vez que dão asas a atração ela fica ao seu lado o ajudando a resolver o mistério das luzes e também curando as cicatrizes um do outro. Porém ele tem que voltar a Nova York e deixar pra traz tudo que conquistou ao lado dela, mas não teria como resolver isso se a vida de cada um estivesse em cidades separadas. Valeria a pena dar uma chance ao que tinham e abandonar tudo? Essa era a grande questão na mente dos dois. 
O livro é encantador e com certeza vou procurar a sequencia que também terá a resenha aqui no blog. Quem gosta de romance e sabe o que esperar do autor deve conferir o trabalho.

Valery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *