Geração de Valor – Flávio Augusto da Silva


​Saudações leitores e amigos. 

Dessa vez venho apresentar à vocês um título novo da Editora Sextante muito interessante, chamado Geração de Valor, do autor Flávio Augusto da Silva.


Título: Geração de Valor.

Autor: Flávio Augusto da Silva.
Edição: 1ª.
ISBN: 9788543101620.
Editora: Sextante.
Ano de Lançamento: 2015.
Páginas: 208.

Sinopse: Desde que nascem, as pessoas são treinadas para agir de acordo com o senso comum. O ensino convencional as estimula a buscar segurança, e não liberdade. Com medo de se arriscar, a maioria segue o fluxo da boiada e sonha pequeno, optando por conseguir um emprego estável e passar anos financiando a casa própria. Flávio Augusto também sofreu todas essas pressões, mas conseguiu sair da conformidade bem cedo. De uma família simples da periferia do Rio de Janeiro, aos 23 anos, escolheu o caminho do empreendedorismo, criou uma escola de inglês que deu origem à bem-sucedida rede Wise Up e logo se tornou um dos mais jovens bilionários brasileiros. Indignado com o modelo imposto pelo senso comum, Flávio resolveu arregaçar as mangas e mostrar às pessoas que é possível pensar de forma diferente. Para difundir sua mentalidade vitoriosa, criou o projeto Geração de Valor e começou a compartilhar seus conhecimentos no Facebook, no YouTube, no Twitter e em um blog, inspirando milhões de pessoas. Não tenha dúvida: o empreendedorismo é para todos, tanto para quem estudou em Harvard como para quem se formou em Tribobó do Oeste. O sucesso, como Flávio costuma dizer, é uma ciência exata que qualquer um pode aprender. Portanto só depende de você conquistar o que deseja. O livro que você tem em mãos, uma seleção dos textos mais afiados e das charges mais provocadoras do Geração de Valor, é uma oportunidade de enxergar o mundo de outra forma. Leia, aprenda a pensar fora da caixa e comece agora sua jornada rumo ao topo.”

V​amos iniciar falando sobre o autor. Flávio é dono do Orlando City, clube integrante da MLS League (Liga de Futebol do Canadá e EUA) e que emprega o jogador brasileiro Kaká. Além de empresário em outros ramos, investidor e conferencista mundialmente conhecido. Ele nasceu e cresceu em regiões desfavoráveis no Rio de Janeiro. Até que em uma atitude corajosa de empreender abrindo uma escola de inglês, abandonou a estabilidade do emprego anterior, trancou sua faculdade e criou um empreendimento fantástico, o qual acabou sendo comercializado pelo Grupo Abril por incríveis 1 bilhão de reais. E tudo começou com uma demissão e vinte mil reais captados no Banco através do cheque especial. Impressionante, não? Atualmente sendo um dos bilionários mais jovens no Brasil, e sendo um dos únicos que possui sua fortuna por mérito próprio e não por herança, decidiu transmitir mensagens e lições importantes acerca do empreendedorismo e do mundo empresarial à jovens sonhadores.
​​Assim nasceu o Geração de Valor, que atua na internet operada pelo próprio Flávio e sua equipe disseminando incentivos e ensinamentos a quem deseja abrir seu próprio negócio ou se dedicar a qualquer projeto pessoal. Nas redes sociais a Geração de Valor é um verdadeiro sucesso entre os jovens. Este livro nada mais é que boa parte do material disponibilizado na internet reunido em um livro, com mais alguns conteúdos inéditos e os desenhos ilustrando os capítulos.
Antes que eu me esqueça,  gostaria de destacar que é um dos livros com as melhores ilustrações e diagramação que já tive a oportunidade de ler. Sério. A forma com que cada ensinamento ou mensagem é disposto nas páginas, em meio a charges e ilustrações, é algo impressionante, mesmo para quem trabalha na área de design gráfico como eu. O livro todo é uma verdadeira galeria de arte, faz valer cada centavo pago.
Sobre as mensagens em si são igualmente excelentes. O Flávio sabe cativar como ninguém o jovem a levar a sério seus sonhos e planos secretos, derrubando por terra qualquer barreira que surja durante o caminho. O que torna ainda mais impactante é o fato dele ter vivenciado cada uma dessas experiências mencionadas no livro. Muito interessante também é que não se importa com o domínio cultural que permeia o pensamento brasileiro, e critica duramente o vitimismo, e exalta fatores primordiais na vida de qualquer ser humano como o amor com a família,  e o desejo de compartilhar com os seus as suas conquistas, jamais troque sua família pela sua empresa ou por qualquer coisa, sempre estenda a eles os seus planos e desejos.
Para finalizar gostaria de dizer que o livro é muito bem redigido, com raríssimos erros ortográficos, além disso é muito dinâmico e de fácil leitura. Mesmo para quem não está habituado a ler livros. Se você tem um sonho de abrir o seu próprio negócio, ou como o próprio Flávio diz “vender os seus produtos e serviços, ao invés de vender o seu tempo como empregado”, leia esse título agora. Ou no mínimo procure o Geração de Valor na internet. Em seguida meta a cara no mundo e corra atrás da realização dos seus, vendendo e/ou trabalhando com o que você gosta de fazer. Mesmo que todos digam não, duvidem e te incentivem a apenas seguir a boiada. Pense nisso.

Obrigado pela atenção,
Até logo!

​​
Desenvolvimento e criação de sites

Valery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *