Brilho dos Games – Giro de Notícias

Olá amigos leitores, visitantes e gamers. 

Trago hoje duas notícias muito interessantes do mundo dos games. Uma delas é uma animação que deixa qualquer fã da franquia ansioso: Mega Man! E outro um projeto muito bacana de jogo de terror.

Leiam e comentem!

Capcom confirma série animada sobre Mega Man para 2017. A fabricante japonesa de jogos Capcom confirmou nesta terça-feira (2) a produção de uma série animada de TV sobre a franquia Mega Man, que estreará em 2017.

O programa, que contará com 26 episódios, será resultado de uma parceria entre a Capcom, a Man of Action Entertainment e a Dentsu Entertainment USA. A Man of Action será a responsável por criar, escrever e produzir a série. O time inclui escritores renomados de HQs, como Joe Casey, Joe Kelly, Duncan Rouleau e Steven T. Seagle.

Na década de 1990, uma série de TV sobre Mega Man já havia sido criada e foi ao ar por várias temporadas nos Estados Unidos. O programa foi produzido por Joe Ruby e Ken Spears e exibido no Brasil pelo canal SBT em 1998. “A série de TV dos anos 1990 Mega Man era legal e diferente de outras séries feitas para crianças naquela época. Tinha muita ação, mas também trouxe risos. Mega Man é um personagem que é ainda mais relevante para as crianças hoje e estamos realmente ansiosos para a criação de algo novo que ainda respeite a longa tradição do personagem”, disse Rouleau.

A franquia Mega Man é baseada em uma série de jogos de videogame, lançado pela primeira vez em 1987, caracterizada pelas batalhas travadas pelo robô azul protagonista e um elenco permanente de aliados e inimigos.

“Estamos muito animados com a oportunidade de introduzir um novo Mega Man para fãs leais e crianças”, disse Kinoshita, comentando sobre o negócio. “Ter um personagem célebre do Japão reinventado pela Man of Action é o projeto ideal para a Dentsu Entertainment USA”.

Projeto do Kickstarter promete game em primeira pessoa com protagonista cega. Alguns dos ex-funcionários da Irrational Games – desenvolvedora que criou a franquia Bioshock e demitiu boa parte de sua equipe no início do ano passado – lançaram nesta semana um projeto de game independente no Kickstarter. Perception é apresentado como um jogo de terror em primeira pessoa onde o jogador assume o controle de uma protagonista cega.

Cassie é uma garota deficiente visual obcecada com uma estranha casa abandonada que aparece de forma recorrente em seus sonhos. Um dia, a jovem descobre o endereço real da propriedade, e, enquanto a investiga, tem de enfrentar as entidades que assombram o local apenas com sua audição extremamente apurada.

O jogador guia a personagem por um sistema de ecolocalização, em que ondas sonoras “iluminam” o caminho, revelando partes do cenário ao seu redor. O game não possui armas, sendo que o único recurso de Cassie contra as assombrações é, simplesmente, correr e se esconder. O que a heroína tem à disposição é sua bengala e um smartphone, usado para coletar pistas e desvendar os mistérios do game.

O projeto espera alcançar 150 mil dólares no Kickstarter até 25 de junho, e já conseguiu reunir 42 mil. O game está previsto para ser lançado em junho de 2016, para PCs. A página da campanha, entretanto, não dá qualquer indício de que o jogo seja acessível para deficientes visuais de verdade.




Fonte: Info


Agradecemos novamente a atenção de você leitor. 
Abraço à todos.

Valery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *