[RESENHA] Impeto – Gisele Souza

Olá Estrelas!!!

Já li dois livros desta autora maravilhosa e quando ela lançou o terceiro livro desta série não podia deixar de ler e acompanhar o que acontece com os personagens que ganharam meu coração.

Vamos lá?

Sinopse:


Ana Luíza Petri é uma enfermeira dedicada, bem-humorada, alguns diriam ferina e com uma língua afiada, mas ela gosta de ser assim. Usa o sarcasmo e humor ácido como uma arma para se proteger de eventuais desilusões, mas nem sempre foi assim. Ana era uma mulher sonhadora e romântica, até que viu sua vida e sonhos ruírem de uma só vez. Passou por uma boa pancada do destino ao qual ela prometeu nunca mais se deixar ficar tão vulnerável. Após os acontecimentos que mudaram sua vida, decidiu tomar conta de tudo, controlar cada passo que dava e nunca, nunca, se envolver com alguém que ela realmente sentisse desejo. E isso incluía o homem que trazia à tona todos os fantasmas que a assombravam e que teimavam voltar. Para alguns poderia ser fácil apenas se afastar e nunca mais precisar ver aquele que causava tanta dor, certo? Pra ela não. Infelizmente, ele fazia parte da família.
Alberto Brenner é um pediatra apaixonado pela profissão e totalmente dedicado às suas crianças. Em sua vida, nada foi tão complicado quanto amar uma mulher que o fazia querer desistir de toda a liberdade que conquistou com tanto suor. Cercado por lindas mulheres, ele nunca se negou ao prazer da carne. Após o término não muito amigável com Ana, ele escolheu viver a “La Vida Loca”, e anos depois não consegue esquecer a única mulher capaz de tirá-lo do sério. Porém, uma proposta irrecusável é feita. Um acidente muda tudo. E ele vê a vida como ela realmente é: frágil. Por isso, decide recuperar todos os anos perdidos. Ou tem o perdão da sua amada ou toca a sua vida, segue em frente, sem olhar para trás.
Só que o destino resolve testá-los mais uma vez. Será mesmo que o passado tem o poder de voltar e nos assombrar? Tenha o ímpeto de embarcar nessa história repleta de drama, humor, romance e sensualidade. O terceiro livro da série Inspiração promete mexer com todos os seus sentidos. Envolva-se!


Adquira o seu  AQUI

Resenha:

Vim acompanhando a história destes dois desde o primeiro livro da série e confesso que me apaixonei por Beto desde o inicio, é praticamente impossível não se apaixonar pelos personagens criados por Gisele, eles são maravilhosos, mesmo em suas imperfeições.
Ana é uma mulher complexa, apesar de ser muito bem humorada,competente e uma profissional incrível, tem uma parte em seu passado que a torna triste por algo que ela nunca mais poderá alcançar, ela também não sabe mais o que sente em relação a Alberto e tira seu tempo livro para, literalmente, faze-lo sofrer e pagar pelo passado.

Alberto é um pediatra lindo que teve as mulheres que quis, porém chegou a um estagio de sua vida que percebeu que nada daquilo era o que realmente queria, nenhuma delas era a mulher que amava com loucura sendo esta a única que tinha certeza nunca mais teria. Ana, a mulher que no passado ele magoou de tal forma que não achava que conseguiria mais nada dela, nenhum sentimento a não ser desprezo até pela sua existência, que tornou sua vida unica e exclusivamente o objetivo de faze-lo pagar caro pelo que a fez sofrer com seu erro.

“Ah, como eu queria voltar no tempo e reparar meus erros. Não os cometer e consertar tudo de ruim que fiz. Não ter quebrado dois corações que eram inteiros e que separados se estilhaçaram.”

Enquanto não foi revelado o que houve eu confesso que fiquei com um pouco de raiva dela por fazer o que fazia com Alberto e depois, mesmo o amando eu fiquei completamente do lado dela, somos mulheres e eu entendi seus motivos, já sabia que para ela ter estes sentimentos nefastos por ele, algo muito grave aconteceu, ele mesmo sabia que merecia o que ela fazia, mesmo tentando conquistar seu coração novamente ele sabia que seria uma tarefa quase impossível.

“— Quanto te conheci pensei ter encontrado o príncipe encantado, era uma bobagem de criança, meu príncipe virou sapo e eu virei a bruxa má. Mas sabe Beto? Eu gosto de ser a bruxa má.”


Depois de mais uma vez levar um golpe forte de Ana no bar que frequentam Alberto parte em uma viagem com um amigo e nesta viagem sofre um acidente que o coloca nas mãos de Ana como sua enfermeira para que possa sair do hospital. A partir deste momento tudo muda na vida dos dois, eles tem que aprender a conviverem novamente, a controlar os sentimentos de um pelo outro e acima de tudo perdoar o passado em comum é o maior desafio para dar um passo gigante no relacionamento dos dois.

O livro é extremamente intenso, me fez ir ao desespero e em vários momentos me levou as lagrimas pelos dois, o erro de Beto foi grave e para mim ele mereceu o desprezo de Ana mas, ele sofre tanto por ela que conseguiu me conquistar novamente na medida em que fazia tudo para conquistar amor de Ana novamente.

Ana é forte, linda, carinhosa e consegue literalmente colocar estrelas nos olhos de quem ler é uma personagem que vale cada pagina lida e a torcida de quem acompanha estes dois desde o incio, ela é linda não somente no exterior mais supera em seu interior e Alberto não fica atrás. A mãe da Ana com certeza ganhou uma grande parte do meu coração.

Acompanhei com alegria o que foi acontecendo com os outros personagens e ri muito de várias situações que eles formaram, estou torcendo muito pelo tatuado e não vejo a hora de ler o livro dele também.

Quem não conhece a série corre pois esta perdendo uma linda história Gisele se supera em cada livro e este da Ana e do Alberto esta bem perto de ser o meu favorito mas quando olho os outros a duvida é imensa pois cada um deles me conquistou por fatos peculiares de cada personagem.

Amei o final que Gisele deu aos dois e ela bem que podia dar um livro ao personagem surpresa da história já que abriu uma brecha para ele neste livro.

  

Valery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *