A vingança de Mara Dyer – Michele Hodkin

Olá Estrelas!!!

A resenha de hoje é do terceiro livro de uma série muito interessante e procurada, eu ainda não tive a oportunidade de estar lendo mas acompanho as novidades sobre ele e a Rosana Gutierrez do Livrólogos nos mostra exatamente porque a série é considerada uma das melhores.

Vamos lá?


Sinopse:

Depois de descobrir que consegue matar apenas com o pensamento, assim como seu namorado é capaz de curar com a mesma facilidade, Mara Dyer é capturada por uma inescrupulosa médica, que a faz passar por uma série de testes e experimentos. Mas Mara não está sozinha. Outros jovens com poderes igualmente extraordinários são usados como cobaia. Com a ajuda deles, e de um velho inimigo, ela consegue fugir e parte em busca de vingança.

Resenha:

No primeiro livro e até parte do segundo, acabamos levados a pensar que é algo paranormal o que cerca Mara, mas a trama toma um caminho um pouco diferente.

Muito aquém de conseguir solução para seus problemas, Mara depois de toda tortura que passou na clínica Horizontes que tratava a sua suposta loucura, ela acorda presa em uma ilha, onde a Dra Kells a usa como cobaia. Mas isso acaba fazendo com que Mara descubra um pouco mais sobre si e seu poder. Com uma improvável ajuda, ela, Stella e Jamie conseguem fugir da ilha. Nessa fuga, ela consegue papéis da Dra, que dão pistas do que esses adolescentes são. Mara quer saber a razão da dra fazer o que fazia. O que há por trás de tudo?

Mara tem o mal, a loucura dentro dela. A personificação do mal. É uma personagem fascinante. Faz coisas que mesmo necessárias, colocam sua sanidade e o mal nela, a prova.

Ela fará de tudo para encontrar Noah. E não é a mocinha em apuros, ela vai atrás e faz as coisas acontecerem. Ela vai atrás das respostas.

A narrativa é do ponto de vista de Mara, mas teremos partes com lembranças do passado de sua avó e que nos esclarecem o porquê de sua habilidade.

A autora nos prepara muitas surpresas nesse livro final que tem um clima intenso e cheio de ação.. O amor, o bem , o mal estão permeando tudo.

Há explicação para muitas coisas. Mas os momentos finais que são de matar, com narrativa intercalada entre Mara e Noah. Preparem-se.


A Desconstrução de Mara Dyer (2013) – The Unbecoming of Mara Dyer (2011) ;
A evolução de Mara Dyer (2104) – The Evolution of Mara Dyer (2013);
A vingança de Mara Dyer – The Retribution of Mara Dyer (2014)

Boa leitura
See ya!
Rosana Gutierrez

Valery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *