[RESENHAS] Lugares Escuros – Gillian Flynn

Olá Estrelas!!!

A Rosana do Livrólogos leu um livro super interessante e eu gostaria de compartilhar a resenha dela com vocês.

Vamos lá?

Prepare-se , é um livro denso, cheio de nuances, os protagonistas não são bonzinhos a história não tem um final feliz, afinal, já começa com a desgraça feita. A autora conduz de maneira brilhante a trama, e assim como em Garota Exemplar, não dá para largar o livro. É cheio de surpresas. Incrível!!!!

SINOPSE:

Libby Day tinha apenas sete anos quando testemunhou o brutal assassinato da mãe e das duas irmãs na fazenda da família. O acusado do crime foi seu irmão mais velho, que acabou condenado à prisão perpétua.
Desde aquele dia, Libby passou a viver sem rumo. Uma vida paralisada no tempo, sem amigos, família ou trabalho. Mas, vinte e quatro anos depois, quando é procurada por um grupo de pessoas convencidas da inocência de seu irmão, Libby começa a se fazer as perguntas que até então nunca ousara formular. Será que a voz que ouviu naquela noite era mesmo a do irmão? Ben era considerado um desajustado na pequena cidade em que viviam, mas ele seria mesmo capaz de matar? Existiria algum segredo por trás daqueles assassinatos?
Gillian Flynn intercala a trajetória detetivesca de Libby com flashbacks dos acontecimentos do dia dos crimes com tanta habilidade que o leitor é levado a diferentes direções. Escrito com primor, Lugares Escuros não só mostra como a memória é passível de falhas, mas também evidencia as mentiras que uma criança pode contar a si mesma para superar um trauma.
Resenha:
Eu adoro thrillers e a autora Gillian Flynn já havia me conquistado com Garota Exemplar. E, quando soube de Lugares Escuros, fiquei super empolgada para lê-lo , ainda mais com o filme tendo como protagonista a atriz Charlize Theron.
Li o livro e assisti ao filme. Recomendo ambos. Assim como em Garota Exemplar, a autora mantêm o clima tenso, o suspense e mais uma vez drama familiar.
A princípio você fica incomodado com Libby Day, a protagonista de 31 anos que aos 7 teve sua mãe e irmãs brutalmente assassinadas e graças a seu testemunho, parcas provas, e uma cidade com pessoas de ideias tendenciosas, seu irmão que gostava de rock e tinha comportamento diferente, foi condenado. A história ficou conhecida como “Massacre da Pradaria”
Ela viveu  desde os 18 anos de doações para a “coitada da criança sobrevivente” . Só que agora o dinheiro está no fim e ela tem que viver como adulto, pois ela ainda se comporta como uma criança. Parou no tempo. Precisa pagar as contas.
E nesse momento um integrante do Kill Club, que “estuda”mistérios e casos e crimes, procura Libby. Eles acreditam que Ben, seu irmão não é culpado pelos crimes. O caso todo foi baseado no testemunho de uma criança traumatizada e oferecem à Libby dinheiro para informações exclusivas. Ela não tem dúvidas da culpabilidade do irmão e também vê uma chance de ganhar uma grana.
E aí que as coisas ficam muito interessantes. Conforme as informações são apresentadas e a investigação dela vai avançando, a certeza de Libby vai se enfraquecendo.
A autora mais uma vez intercala os capítulos com pontos de vista diferentes, da mãe, do irmão e da própria Libby, nos transportando ao passado e ao presente. E cada vez mais fica difícil saber qual a verdade. Em quem acreditar. A memória é falha…
Prepare-se , é um livro denso, cheio de nuances, os protagonistas não são bonzinhos a história não tem um final feliz, afinal, já começa com a desgraça feita. A autora conduz de maneira brilhante a trama, e assim como em Garota Exemplar, não dá para largar o livro. É cheio de surpresas. Incrível!!!!
Em relação ao filme, também foi muito bem adaptado, com atuação impecável de Charlize Theron como Libby .
Leia o livro, assista ao filme. Mas não recomendo a pessoas de coração mais gentil.
Boa leitura
Bom divertimento

Valery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *