[RESENHA] Detalhe Final – Harlan Coben

Olá Estrelas!!!

Não tem como não falar bem de um livro do Harlan Coben ele é sem duvida um dos meus escritores favoritos.

Vamos conferir?

Sinopse:


O agente esportivo – e detetive ocasional – Myron Bolitar está num verdadeiro paraíso. Divide uma praia caribenha com Terese, uma mulher deslumbrante que acabou de conhecer – uma forma perfeita de se recuperar da perda recente de uma amiga querida.

Seu retiro é interrompido por Win, seu amigo e parceiro em inúmeras investigações. Ele não traz boas notícias: um dos clientes mais antigos de Myron, o problemático Clu Haid, arremessador dos Yankees, foi assassinado e a principal suspeita é Esperanza, melhor amiga e sócia de Myron.

De volta a Nova York, Myron está determinado a provar a inocência de Esperanza, mas os obstáculos são maiores do que imaginava. Para desvendar o crime, Myron terá de encarar o submundo nova-iorquino e abrir feridas antigas que podem ser o seu fim.

Resenha:

Detalhe Final me manteve acordada durante quase toda noite e me acordou logo no início da manhã.  A história conta como  Myron fugiu com Terese para algum lugar desconhecido onde ninguém sabe como encontra-los, nem mesmo seus melhores amigos Vence e Esperanza. 
Logo Win chega e permite que Myron tome conhecimento dos acontecimentos que o fizeram procura-lo para traze-lo de volta para casa de volta de seu surto fugitivo. 
Esperanza, agora sua sócia de negócios, é presa pelo assassinato de Clu Haid. Clu era seu cliente, e vivia na estrada da auto-destruição com drogas e mulheres. Há duzentos mil dólares desaparecidos de sua conta. 
Myron quer fazer tudo … qualquer coisa … para ajudar Esperanza, mas ela estritamente lhe diz para cair fora. Como todos que conhecem  Myron sabe, isso só o torna mais inflexível em cuidar do caso. 
Todos os personagens deste livro são  maravilhosamente construídos, são fortes, divertidos, destemidos e todos sem exceção irão conquistar o leitor. 
As últimas 20 páginas me deixaram sem palavras. Corben soube como construir cada base de emoção em graus certeiros. Graus de culpa. Graus de inocência. Amizade. Amor. Pertencimento.
Estou totalmente encantada com o fato de Harlan Coben  criar personagens que crescem como se sempre estiveram perto de nós como se tivéssemos conhecido para sempre e tudo o que fazemos ou sentimos, afeta você também .
Um ótimo livro para se perder num fim de semana.

Valery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *