[RESENHA] A mais pura verdade – Dan Gemeinhart

Boa noite stars, como vão?

Li esse livro faz uns dias e à principio não estava curtindo, mas depois… sem palavras! Amei a história, muito tocante e emocionante. Vale muito a pena para refletirmos sobre os valores que damos às coisas em nossas vidas…

Sinopse:

Nunca é tarde demais para viver a maior aventura da nossa vida.

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.

Mas, em certo sentido – um sentido muito importante -, Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.

Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça.

A mais pura verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


Resenha:  

Mark, um garoto de 12 anos, branco dos olhos azuis, após saber que estava doente novamente, decide que dará um fim ao sofrimento que acha que causa em seus pais e amigos e coloca em prática seu sonho de escalar uma montanha de gelo, também porque havia prometido ao seu falecido avô.

Mark não mede esforços e inicialmente não se importa em deixar tudo para trás, menos seu fiel escudeiro e amigo, Beau, seu cachorro.

Confia que sua melhor amiga, desde sempre,  Jesse, uma garota morena dos olhos castanhos, guarde seu segredo, sem que nunca o revele à ninguém e se vai.

Acho que na cabeça de uma criança na situação dele, não pensou que fugir fosse tão difícil, passou por coisas que talvez ninguém teria suportado,  mas o que mais doía era o fato de que seu tempo estava acabando e que sua família sofreria com isso.

O livro narra a história de Mark e sua aventura à morte de forma assustadoramente encantada
Faz com que nós reflitamos em muitas coisas e o final, o final é maravilhoso!
Não é qualquer livro que me prende tanto quando esse.

Amei!

Valery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *