[RESENHA] Duff – Kody Keplinger

Olá Estrelas!!!

Sabe quando você pega um livro para ler despretensiosamente e acaba gostando muito? Pois é exatamente isso que aconteceu com Duff.

Vamos conferir?

Sinopse:

“Depois de pensar nisso por um tempo, decidi que havia muitos benefícios em ser uma Duff.

Beneficio 1: Não é preciso se preocupar com cabelo ou maquiagem.

Beneficio 2: Não há pressão para ser descolada – Não é para você que estão olhando.

Beneficio 3: Sem problemas com garotos.”

Resenha:

Eu assisti ao filme antes de ler o livro. Cheguei do evento da editora Globo e corri pra ver o que foi dito no evento sobre o livro e o filme, como assistir é bem mais rápido que ler não tive duvidas. Eu assisti. Acabei gostando bastante do filme e logo na sequencia iniciei a leitura do livro, já sabendo de sobre aviso que era totalmente diferente do filme.

Duff é um livro sobre a amizade, lealdade e até mesmo o amor. Bianca é o tipo de heroína que eu adoro ler sobre elas. Ela é do tipo franca, de ser quem ela é e não mudar para qualquer um que seja. Ela é também muito relacionável todos que chegam até ela é bem tratado. Ela é uma boa amiga e uma boa filha.


E ela é a ‘Duff’ de seu grupo, de acordo com Wesley Rush. Wesley é um dos caras mais bonito da escola, ele chama a atenção é popular e totalmente exibido. Um Duff não é alguém que é gordo ou feio, necessariamente, tudo isto significa é que é diferente de seu grupo de amigos, pode ser o menos atraente, o menos falante, o que ajuda a todos, etc. Não é um termo carinhoso, embora Wesley faça parecer que sim. 
Então…  Wesley,  ele parece ser o cara, certo? Rico, popular, acha que ele é o tal. A vida de Wesley não é tão perfeita como parece e como ele projeta para todo mundo, ele é um cara cheio de problemas em casa e geralmente não tem com quem falar sem ser julgado entre seus amigos, por isso sua amizade com Bianca. Realmente, até o final do livro, eu  simpatizei com ele por completo. Wesley  não era tão amigo de Bianca como parecia, eles tinham uma espécie de relação de benefício e isso foi algo que se desenvolveu ao longo do tempo. No início, era apenas atração e relação física. Uma maneira de escapar do que ambos estavam passando, mas com o tempo, os sentimentos foram se desenvolvido. Ambos os personagens perceberam que era importante o que sentiam e Bianca percebe que ela está fazendo o impensável. Ela está  se apaixonando por Wesley Rush. 
Se você está procurando uma boa história inimigos que se apaixonam, uma história sobre amizade e como lidar com as coisas difíceis na vida, esse livro é uma ótima escolha. Eu amei tudo, desde os personagens principais até os amigos de Bianca, que  foram maravilhosos também! 
É um dos melhores livros YA  que eu li nos últimos tempos. Eu recomendo a leitura e certamente que deem uma conferida no filme também que com certeza não irão se arrepender.

Valery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *