[RESENHA] Quem é você, Alasca? – John Green

Estrelas, li esse livro e meu Deus, eu amei.
Acho que já deu pra perceber que livros no estilo Nicholas Sparks e John Green são os meus favoritos, né? rs

Adoro livros de romance, com um pitada de aventura, de mistério. Eu adorei, simplesmente!



Sinopse: 




Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras – e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o ‘Grande Talvez’. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.

Resenha: 

Miles não é um garoto muito popular em sua escola, na realidade, ele não é nada popular, é daqueles garotos que apanham e são zoados o tempo inteiro…
Tem um certo apego às biografias de seu pai, e como hobby costuma lê-las principalmente para saber as últimas palavras que as pessoas diziam antes de morrer.
Cansado de sua vida monótona e pacata, após ler as últimas palavras de sua biografia preferida, quer procurar seu “Grande Talvez” e decide que prefere se arriscar num colégio interno e sair em busca de seu objetivo, do que continuar a viver sua vida sem graça.

À procura de um internato, escolhe o que seu pai estudou, famoso por melhores trotes já realizados por seus alunos.
Miles decidido, faz suas malas, idealizando o lugar para onde vai, com objetivo de achar seu grande talvez, mudar de vida e ter amigos verdadeiros.

Chegando lá, arrumando suas coisas no minusculo quarto que dividirá logo logo com alguém, pensa em como suportará aquele calor quase insuportável, quando seu colega adentra o recinto, o oposto dele, que é magro e alto, Coronel, como é conhecido, é baixo e fortinho, joga sua mala num canto, se apresenta e chama Miles para conhecer seus amigos de escola, Takumi, Lara e a famosa Alasca, garota que no inicio não era ninguém, porém pouco tempo depois, se transformou em tudo para ele.

Com o passar do tempo, se tornaram os melhores amigos que Miles nunca tivera, tão amigos, que a mesada de Miles, ao invés de ser gasta com ele mesmo, sustentava o vicio de Coronel por cigarros, que futuramente, virou um hábito de Miles.

Juntos, viveram aventuras arriscadas, o que mais gostavam de fazer, eram coisas proibidas, afinal de contas, quem não gosta de se arriscar um pouquinho?
Fumavam e bebiam escondidos na escola, pregavam peças nos alunos mais descolados da escola, trocavam segredos, confidências, confiavam uns nos outros… Alasca, uma menina provocante, morena e com curvas que deixava qualquer garoto louco, foi a primeira a deixá-los na dúvida em relação à confiança, assim, Coronel começou a olhar pra ela com mais atenção, para que nada saísse fora dos acordos deles.

Ela era um misto de bipolaridade, confusão e ousadia, o que a tornava mais encantadora ainda.
Após uma noite arriscada e de pura aventura, depois de um trote, passaram a noite num celeiro contando sobre suas vidas, bebendo e fumando, Miles beijando Lara e os outros passando mal de tanta bebida…
Após esse ocorrido, em um dia normal, de comemorações alias, Alasca depois de ter bebido com Miles e Coronel, se atira, provoca e beija o garoto antes esquisito por ser alto e magrelo, seu coração está cada dia mais apaixonado por ela e com esse beijo, tudo fica mais maravilhoso ainda para ele, porém esse mundo maravilhoso idealizado por ele, acaba num piscar de olhos…

A continuação desse livro é maravilhosa, deu uma raivinha, confesso, mas o John consegue se safar desse nosso ódio temporário.
Se você curte livros que mexam contigo, que te façam refletir e chorar até se desidratar, os livros dele são super indicados para ler, comendo aquela barra de chocolates…

Não perca essa indicação, “Quem é você Alasca?” é uma mistura de amor, amizade, confiança, sofrimento, indignação, lágrimas, sorrisos… é uma representação da realidade, sem aquela de sempre ter um final feliz para todos.

Valery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *