[RESENHA] – A probabilidade estatística do amor à primeira vista – Jennifer E. Smith

Booooa tarde, stars!
Como vocês estão?
Venho pra resenhar esse livro maravilhoso pra vocês, li em dois dias, devorei na verdade rs

Sinopse:
Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente isso que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Resenha: 


Como vocês puderam notar, é um livro que aborda o romance como temática. E tem livro melhor que esses? Que a gente mergulha e só sente amor, do inicio ao fim? Para mim não rs

Hadley vive uma fase ruim da sua vida, que é encarar a separação dos pais de uma forma madura aos 17 anos de idade e está sendo o fim dos tempos para ela, ter que viajar até Londres para ver seu pai se cansando novamente, que para ela é a coisa mais inaceitável do mundo, afinal de contas, não era pra ele ter abandonado ela e a sua mãe, para ir para outro continente se casar com uma mulher que ela nem ao menos tinha visto uma vez se quer na vida.

Mas, obrigada pela mãe, encara essa viagem…
No aeroporto, já que não tem mais opções, além de esperar o segundo voo que à leve ao seu destino, já que uma ordem de fatores a fez se atrasar 4 minutos, fica perambulando pelo lugar, para ver se a hora passa mais rápido, sendo claustrofóbica, essa situação parece não caminhar nem um minuto, até que Oliver aparece e faz com que as coisas se tornem muito mais fáceis dali por diante.
Oliver é gentil, bonito e fofo, ela logo se sente intimidada, mais do que isso, sente seus sentidos diferentes, se sente diferente perto dele.

A partir dai, a história se desenrola dentro do avião, sete horas de viajem, muita conversa, muitas risadas, muita troca de olhares e um quase beijo, porém uma criança atrapalhou esse momento mágico, principalmente para Hadley.

Porém seus caminhos foram para direções opostas ao chegarem em Londres, após beija-la fervorosamente, Oliver se encaminha para um lado e ela à outro, fazendo com que as próximas horas fossem como a eternidade, um sem saber do outro… Mas isso não foi empecilho para nenhum dos dois, algumas surpresas aconteceram nesse meio tempo entre, a saída do aeroporto e o inicio do casamento…

Hadley enfrentou o casamento de seu pai, sanando aquela raiva que ela sentia, que na verdade era mais medo de não fazer mais parte da vida dele e conheceu sua futura madrasta, que por sinal era um amor de pessoa, aconselhou que sua mãe deveria aceitar se casar com o seu namorado, que há anos tentava sem êxito fazer com que ela dissesse sim, 3 vezes para ser mais exata, e no final do livro a surpresa mais esperada, o reencontro!

Recomendo esse livro, que é uma delicia de ler, vocês vão adorar, pode parecer um pouco juvenil, mas se sentir jovem é tão bom…

Não percam essa indicação!

Valery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *