Livro infantil mostra as diferenças entre a cidade e o interior

Olá Estrelas!!!
Olha que novidade maravilhosa esta chegando…
A nossa parceira Lilian comunica enviou esta novidade para apresentar para vocês.
Vamos conferir?
Sinopse:

“Um dia, Titus mudou para uma cidade pequena. Foi morar em uma casa sem escada nem elevador. Mas com varanda, lareira e um quintalzão. Três coisas que ele achou muito legais. Na varanda, podia correr, gritar, jogar bola, até em dia de chuva. Aparava gotinhas que caíam do beiral e se assustava com os trovões”.

Em Titus e as Galinhas, de Aurélio de Macedo, e com ilustrações de Amanda de Azevedo, Titus se muda com a família para o interior, onde se surpreende todos os dias com as novidades: animais, plantas e comidas. Nesta edição bilíngue, o garoto mostra as diferenças entre dois mundos, tão próximos e, ao mesmo tempo, tão diferentes.

Kapulana
Livro infantil mostra as diferenças entre a cidade e o interior

Com um texto bilíngue, Titus e as galinhas, escrito por Aurélio de Macedo, exemplifica o encanto de descobrir coisas novas todos os dias


Titus e as galinhas (em inglês Titus and the hens) é uma obra bilíngue, em um só volume, criada pelo escritor e roteirista Aurélio de Macedo e publicada pela editora Kapulana. Originalmente em português, o livro foi cuidadosamente traduzido para o inglês por Lucia Weg Fernandez, e ilustrado com maestria por Amanda de Azevedo.

No livro, Titus, um menino muito curioso, mora na cidade grande. Entretanto, ele se muda para o interior, onde é surpreendido com coisas que nunca tinha antes visto: novos animais, novas plantas e novas comidas. Com habilidade e graça, o autor incentiva os pequenos leitores a viverem incríveis descobertas e emocionantes aventuras todos os dias.

“Aprendeu a andar descalço no quintal. Ajudou a plantar um pé de abacate, um pé de café, outro de canela, uma laranjeira, um limoeiro e um pé de urucum.

Quando o urucum rachava a casca, Titus amassava as sementes, pintava o corpo e virava curumim o dia inteiro.”

As crianças mais jovens podem contar com uma leitura compartilhada com adultos e as mais velhas podem fazer uma leitura independente. Além disso, são duas versões – em Português e em Inglês – que caminham juntas no mesmo volume: ao abrir o livro de um lado, está a história em Português e, ao abri-lo de outro, está a história em Inglês.

Para saber mais sobre o título e ler alguns trechos, acesse: http://www.kapulana.com.br.

Sobre o autor:

Aurélio de Macedo saiu ainda menino da pequena Buriti Bravo, no interior do Maranhão, para estudar na capital do seu estado e depois cursar jornalismo na PUC de São Paulo. Aurélio escreve roteiros de documentários, sites e livros. É casado e tem dois filhos. Titus e as galinhas é seu primeiro livro para crianças.

Sobre a ilustradora:
Amanda de Azevedo é desenhista, ilustradora e designer. Atualmente é estudante de Editoração. Artista por natureza, com seus traços alegres revela neste livro o curioso mundo de Titus, o menino que passa a viver em uma cidade pequena. Ilustrou também Clarinha e Berenice e o Dicionário do Inesperado, de Carolina Mondin, e Sonho da Lua, de Silvia Bragança.
Obras bilíngues: Trata-se de uma série de livros em dois idiomas em um só volume, dirigidos a crianças e jovens de escolas bilíngues e aos que estão em fase de iniciação no idioma inglês. Esses livros atendem não só as necessidades desses leitores, como também servem de apoio aos educadores de escolas brasileiras que tenham como parte da formação de seus alunos o incentivo à leitura e o conhecimento de diversos idiomas.
Editora Kapulana: A Editora Kapulana tem como lema produzir “Livros bons e belos”. Assim, em seus diversos segmentos, como Bilíngues, Vozes da África, Ciências e Artes e Intersecções Literárias, oferece aos leitores obras de alta qualidade presente tanto no conteúdo como na sua forma de apresentação.

Valery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *