[RESENHA] Tudo e todas as coisas – Nicola yoon

Olá Estrelas!!!

Quem acompanha as minhas resenhas sabem exatamente os livros que goto de ler, os livros que parece que tem uma paca em neon para mim (MANTENHA DISTANCIA) mas que por teimosia eu leio, tem os que odeio mesmo, os que me surpreendem por me ganhar etc…

Esse é o da placa de neon, eu peguei e me preparei psicologicamente para ler já quase sabendo o que esperar do livro depois de ler a sinopse. Quase… Porque ele não era nada do que imaginei a principio.

Vamos conferir?

Sinopse:


Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. 

Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla.

 Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. 
Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. 
E é quase certo que será um desastre.
Resenha:

O livro começa com Maddy isolada por conta das varias doenças que ela pode vir a ter por causa de seu quadro altamente alérgico, ela nunca sai pois pode ficar gravemente doente e isso a mantem trancada dentro de casa com sua mãe e a enfermeira Carla. Mas ela observa o “mundo” através de sua janela e certo dia ela enxerga Olly e Olly também a enxerga. A partir dai toda sua vida muda.
Olly é um personagem que me conquistou logo de cara, ele é doce, meigo, charmoso, engraçado e com certeza ganhou o olhar da nossa protagonista, que é gentil e doce além de ter seus traços diferenciados por ser uma mestiça, uma afro-asiática, conseguiu imaginar? Linda né?
A amizade dos dois foi conseguida de forma a fazer qualquer um se encantar, Ollly realmente é tudo de bom e apesar da idade já tinha certeza do que queria, só não tinha ideia de como conseguir é ai que entra Maddy que conseguiu me surpreender com seus feitos para ficar com o garoto.
Yoon conseguiu fazer um livro leve e colocou o amor entre os protagonistas de uma forma tão doce que realmente é impossível não se apaixonar. Ela descreve bem o que a perda de um grande amor pode causar, como ele pode reconstruir mas, foca em como ele pode te deixar de uma forma quase irreparável e como pode levar a fazer coisas inimagináveis e com consequências desastrosas e tudo isso em nome do amor.
Achei super interessante o fato de Maddy ter um blog e mais ainda suas resenhas. ADOREI conhecer essa parte de sua personalidade. Os livros lhe deram o mundo que ela conhece e fora dele esta tudo que ela deseja conhecer. 
Maddy e Olly são lindos juntos e ver o amor crescer entre eles me levou de volta a adolescência e a esse sentimento tão arrebatador e quente e mesmo desconfiando do desfecho do livro a partir de certos acontecimentos da trama eu me empolguei com ele. 
RECOMENDO com certeza.
 

Valery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *