[RESENHA] Não Fale Com Estranhos – Harlan Coben

Olá Estrelas!!!

Adoro os livros de Harlan Coben e acompanho cada livro que a editora Arqueiro lança dele e esse não me decepcionou.

Vamos lá?

Sinopse:

O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis.

Adam levava uma “vida dos sonhos” ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira?

Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos.

Intrigante e perturbador, Não fale com estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.

Resenha:

Sou grande fã de um bom mistério ou suspense, não de qualquer coisa no estilo mas, daqueles que prendem a atenção em cada pagina bem feita e Halan Coben nao deixa a desejar em nada, eu recomendo a qualquer fã no estilo parar olhar em volta antes de  ter este livro nas mãos pois do momento em que colocar as mãos sobre este livro não vai mais conseguir parar.

 A história começa de forma bem sinistra. Adam é um cara de classe média bem comum com uma família comum e uma vida razoavelmente feliz ,até que  ele é abordado por um cara estranho em um bar durante um evento esportivo e  dai para frete a vida como ele conhece é mudada pelo poder de um segredo. 

Adam começa a investigar a validade das afirmações  que o estranho lhe deu, ele não sabe no que acreditar sobre a batalha que irá ocorrer e nem a forma em que deve prosseguir com o que vai descobrindo. 

Quase ao mesmo tempo, uma detetive chamada Johanna Griffin está investigando a morte de um amigo. Ambos tem em comum o estranho que se comunicou com Adam, ressaltando que a partir do momento que ele confronta a esposa com o segredo revelado ela desaparece sem deixar pistas.
Enquanto Adam investiga o desaparecimento da esposa Johanna investiga a morte do amigo e o livro gira em torno da investigação dos dois.

Eu não quero falar muito sobre a trama, se fizesse isso iria estragar a diversão de cada leitor.  Gostei muito da forma em que o estranho chegou em Adam em um local cheio para contar o segredo, a forma como Harlan trabalha com os personagens, como se importa com eles, tudo isso gera um clima ótimo para o livro. 

Valery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *