[RESENHA] A falsa princesa – Eilis O’Neal

Olá Estrelas,

É tão gostoso pegar um livro que já faz um tempo que desejamos e não nos decepcionarmos com ele. Adorei a leitura e com certeza entrou para os meu favoritos.

Vamos lá?

Sinopse:

Princesa e herdeira do trono de Thorvaldor, Nalia leva uma vida privilegiada na Corte. Mas, logo após seu aniversário de dezesseis anos, ela descobre que é uma falsa princesa e que foi colocada no lugar da verdadeira para protegê-la. Obrigada a deixar o palácio com pouco mais do que suas roupas, a garota, agora chamada de Sinda, terá de abandonar a cidade, seu melhor amigo, Kiernan, e a única vida que ela conhecia. Enviada para viver com a tia no interior, Sinda não se mostra capaz de executar nem a mais simples tarefa. Mas, para sua surpresa, ela descobre que uma intensa e perigosa magia corre por suas veias, e que ela jamais será apenas uma humilde camponesa. Sinda retorna à cidade em busca de respostas. Reencontra o garoto que se recusou a abandoná-la e desvenda segredos que podem mudar a história de Thorvaldor para sempre. Com uma trama surpreendente e uma aventura de tirar o fôlego, A falsa princesa é um grande romance de fantasia e uma história que encantará os leitores.

Resenha:

A Falsa Princesa foi uma agradável surpresa, um livro de fantasia cativante, cheio de mistério, ação e romance. E para quem não curte série este é um volume único.

O livro é indicado para o público jovem que goste do gênero fantasia e romance, de leitura fácil e rápida que prende a atenção do inicio ao fim. Eilis mantém o interesse do leitor a cada capítulo, escrevendo de forma suave e sucinta, o que me fez terminá-lo em poucas horas.
Os personagens são complexos e envolventes, com muito suspense no ar, o livro beira a realidade no quesito perigo e problemas de relacionamento.
A construção deste mundo de fantasia feito pela autora foi quase real, um conto de fadas tipicamente medieval. A busca da verdade pela protagonista Nalia, agora Sinda, que vivia como princesa real no castelo, mas que ao completar 16 anos, lhe é revelado e também a todos que ela nada mais é que uma camponesa comum e assim ela é enviada para morar com sua fria e prepotente tia. Sinda descobrirá que há magia correndo em seu sangue e não só voltará para a cidade como descobrirá segredos que podem mudar Thorvaldor para sempre.
Adorei cada passagem do livro e tenho certeza que o mesmo acontecerá com cada leitor que aprecie o tema, a autora me prendeu a cada página e com certeza me fez torcer muito por Sinda, que é uma mocinha doce que foi enganada sua vida inteira. O livro é lindo e a história é bem envolvente, fiquei muito emocionada em certas passagens e lógico que o final foi muito bom e satisfatório. Apesar de muitos livros com personagens adolescentes chatas este se destaca por Sinda não se encaixar nessa faixa pois ela é complexa mas não tem nada de chata ela ao contrário luta muito depois de ter sua vida virada de pernas pro ar e não ter alguém que a apoie neste momento, qualquer outra surtaria em seu lugar, ela passou a ser uma de minhas protagonistas preferida.
A trama é bem construída e com reviravoltas interessantes e únicas, recomendo este romance envolvente e bem escrito a todos os leitores e os convido a conhecerem a história de Sinda de perto pois com certeza não irá se arrepender.

Valery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *