[RESENHA] Namorado de aluguel – Kasie West

Olá Estrelas!!!

Peguei este livro pra ler e não imaginei que iria gostar tanto. Ele é despretensioso e previsível mas tão gostoso de ler que valeu a pena cada minuto.

Vamos lá?

Sinopse:

Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley.
O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas.
E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.
Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.

Resenha:

Gia é uma garota popular ela tem 17 anos esta no ensino médio e tem um namorado totalmente quente que esta na UCLA e quem ninguém viu e ela corre o risco de suas melhores amigas não acreditarem nela quanto a isso sua chance é o baile ao qual Bradley esta levá-la, o único, porém é que último minuto já no estacionamento do local ele termina o romance e vai embora sem nem sequer se preocupar como ela voltaria para casa. Por quê? Porque ela é uma garota frívola e  que só se importava com o fato de que Bradley  era importante para o status dela e o que os outros iriam pensar dela com ele não aparecendo ao seu lado no baile pra impressionar a todos? Especialmente quando a nova garota que entrou pra turma estava fazendo de tudo para derruba-la. Assim quando ela estava quase desistindo de entrar sua sorte muda ao olhar para o lado e encontrar um garoto lendo dentro do carro enquanto espera sua irmã, então ela se prende em todos os detalhes dele e descobre que ele pode substituir Bradley no baile e o convence a ajuda-la.

Gente a falta de segurança de Gia quanto ao que os outros podem pensar dela é muito grande. Ela se prende a tudo que é superficial, vive através do que todos acham, por exemplo: se ela lançar um foto ou frase nas redes sociais e não obtiver um x de curtidas ela apaga, mesmo gostando do que fez, Ela se importa demais com o que os outros irão achar e vive em torno disso. A partir do momento em que Hayden e sua irmã Bec passam a fazer parte de sua vida ela começa a mudar seus conceitos mas, existe a grande mentira que ela contou no baile pra todos os seus amigos e isso ainda é importante para ela mesmo com ela não conseguindo tirar Hayden da cabeça e sentir que ele é agora parte muito importante de sua vida.
Hayden sofreu uma grande decepção amorosa e uma grande traição e tem dificuldade de confiar nas pessoas porém encontra em Gia uma amiga mas ainda assim por sua amizade começar baseada em uma grande mentira não sabe se pode confiar nela tanto assim mas não consegue se afastar do que esta sentindo e ajuda Gia no que pode. O envolvimento dos dois se dá depois que a irmã deles cobra um favor de Gia e gente Bec é demais e a autora deveria escrever o livro dela também, seria demais ver o desenvolvimento dela.
A grande sacada do livro é quando Gia descobre que nem tudo a sua volta é perfeito mesmo ela lutando e fechando os olhos para o que se mostra errado e quando ela tem uma grande decepção com seu irmão ela vê seu mundo desmoronar. Quando isso acontece ela tenta mudar mas o que ela plantou vem a tona e ela se vê sem chão, mas, isso não foi de todo ruim pois essa reviravolta a faz crescer e eu gostei muito de ver isso acontecer, ver ela tomando noção de que coisas boas podem acontecer quando se procura mudanças.
Os assuntos abordados por Kesie são muito bons e me fez refletir muito pois grande parte dos adolescentes e jovens vivem em torno da mídia e muitas vezes esquecem de que é importante não esquecer que é uma pessoa, que é individual e não uma massa, é importante ter amigos mas construir uma mentira para mante-los gera a duvida se eles são realmente amigos né? O que é mais importante? Eles acreditarem em você ou no fato de ter que mentir para mante-los ao seu lado? Se for assim, eles são realmente seus amigos?
Viu quando eu disse que o livro vale a pena ser lido? Eu adorei a história criada e as consequências que ele trouxe. Foi muito bom ver o crescimento tanto da Gia quanto do Hayden. Por falar nisso deixa eu dizer que ele é muito fofo e não merecia o que lhe fizeram, ele confiou demais na pessoa errada e é sério foi a maior sacanagem o que aconteceu e apesar disso ele continuou fofo, mesmo tendo medo de se machucar novamente.
Bem não vou me aprofundar muito mais no assunto pois pode gerar algum spoiler e isso não pode acontecer, o que posso dizer é que recomendo a leitura e acho que irão gostar e se apaixonar por cada um dos personagens.

 
 

Valery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *