[RESENHA] – A escolha – Nicholas Sparks

Boa noite, estrelas…
Bom, mais um do Nicholas, esse livro me pegou de surpresa. São 22 capítulos mais o epílogo, não chorei em nenhum momento até o capitulo 19. Pensei que seria o primeiro livro que leria sem chorar, mas os últimos capítulos me fizeram nadar em lágrimas, mas não se assustem, quem acompanha as minhas resenhas sabe, sou uma manteiga derretida!

Sinopse: 
Para Travis Parker, felicidade é estar com a irmã e os amigos, viajar, andar de moto e praticar esportes radicais. Ele nunca teve um relacionamento amoroso sério, mas não sente falta disso. Para ele, sua vida já está completa.

Pelo menos até conhecer Gabby Holland, a bela médica que acaba de se mudar para a cada ao lado em busca de felicidade e independência. Mas conquistá-la não será tão simples.  A jovem tem namorado e fica muito confusa com os sentimentos que o vizinho lhe desperta. E, depois de um fim de semana em especial, ela terá que tomar uma decisão.

Mostrando que sentimentos imprevisíveis levam a caminhos surpreendentes, Nicholas Sparks mais uma vez constrói personagens sensíveis e cenas emocionantes que trazem tanto sorrisos como lágrimas num espaço de poucas páginas.

Resenha: 

Bom estrelas, o livro começa com um pequeno relato da atualidade, em seguida voltam
ao passado onde tudo começou!

Gabby tem um relacionamento com Kevin que dura 4 anos, sonha em se casar e se tornar médica, por esses sonhos, decidiu sair da casa dos pais e foi morar na cidade do namorado que por sinal, vive trabalhando, porém sempre que pode estar com ela, está de corpo e alma, mesmo não tendo uma perspectiva de casamento, o que desanima um pouco Gabby.
Já Travis, é um homem solteiro, que ama viajar, ama ser livre e ama a companhia dos amigos. Todos os finais de semana tem a casa cheia e é feliz assim.

Gabby, se muda para a casa ao lado da dele e eles se conhecem de uma forma bem engraçada, sua cachorra está prenha e ela tem certeza de que foi o cachorro dele que a engravidou, então vai atrás dele para tirar satisfação e ao adentrar em seu quintal, recebe uma bolada na cabeça (confesso que estou fazendo a resenha e rindo ao lembrar dessa parte), ele preocupado vai até ela ajudar e ela já o bombardeia com suas frustrações, ele sugere que ela procure um veterinário e que no centro da cidade tem um…
Para a surpresa de Gabby ele era o veterinário da cidade, afinal a cidade é bem pequena, ele cuida de sua cadela e confirma a suspeita.
Após isso, eles começam uma amizade, Travis a convida para passar um final de semana com ele e seus amigos e mesmo ela não querendo aceitar, por conta de seu namoro, ela diz que sim.
Passaram um final de semana maravilhoso, ela conheceu seus amigos e a irma dele, pode ver o quanto Travis é cavalheiro e sensível, o quanto é aventureiro e o quanto ama estar na presença de pessoas que ele gosta.

Depois desse final de semana, Gabby percebe o quanto ele é diferente de Kevin e mesmo que seja errado, ela começa a sentir algo por ele diferente de só amizade, mas não deixa isso transparecer.
Ao final do encontro, Travis não se contém e a beija, ao invés de ela ficar brava com ele, ela fica contente, por saber que ainda é desejada por outras pessoas que não o Kevin, mas fica com peso na consciência, por ter traído ele.
Após isso, eles se encontram mais algumas vezes, até que definitivamente se entregam a paixão…

Quando Kevin volta de viajem, Gabby tem uma escolha a fazer, mas essa escolha não é a que nomeia o livro, a escolha mais difícil ainda está por vir e tudo depende de Travis, tudo muda quando um acidente acontece, a vida dessas três pessoas, principalmente de Travis e Gabby, o destino os surpreende e o final é emocionante!

Não perca essa história marcante de Nicholas, achei um pouco diferente das demais, porém não muito, mas como amo os livros dele, foi mais um que eu adorei ler.
A única critica que tenho a fazer é que a história aconteceu de forma muito rápida, no inicio a paixão entre Travis e Gabby, mas não muda o fato de ter sido lindo como tudo aconteceu!

Valery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *