[DIVULGAÇÃO] Peter, a história de um garoto órfão

Olá Estrelas!!!

Aventura infantil, da capixaba Elaine Bastos, ensina as crianças sobre a importância de superar desafios e conquistar os objetivos



Em uma sociedade que na qual as crianças estão cada vez mais independentes, querendo crescer cada vez mais rápido, é importante incentivar a imaginação e o espírito de aventura e inocência nelas. E uma ótima maneira de fazer isso é através da leitura.

Foi pensando em manter essa qualidade do espírito infantil, que a capixaba Elaine Mayworm escreveu o livro “As aventuras de Peter no reino do Mago Magmum”. Narrando singelas proezas de uma garoto órfão em um mundo fantástico, a autora incentiva a bonita imaginação na mente infantil e desperta a vontade de sonhar com seres outrora esquecidos na sociedade atual. Veja mais deatlhes sobre a narrativa no release abaixo.

Em As Aventuras de Peter no Reino do Mago Magmum, a autora capixaba Elaine Bastos Mayworm traz para o público infantil uma narrativa sobre liberdade interior e coragem para se descobrir. Com desenhos da ilustradora Ana Branco, o título discute muitas questões com todos os leitores, como: a importância de investigar o que os instiga, de compreender a inquietação que move toda criança a conhecer a si mesma e o mundo.

Apaixonada por histórias, Elaine dedica seu tempo para encantar jovens e crianças através das aventuras que escreve, sempre cercadas de magia e muita emoção. Abordando temas tão controversos na atualidade, As Aventuras de Peter no Reino do Mago Magmum revela importantes lições para os pequenos.

Na história, Peter é um garoto órfão, que vive em uma cidade chamada Sem Sorriso. A vida dele costumava ser monótona, até o dia que encontra uma concha mágica que lhe disse um segredo surpreendente – o misterioso unicórnio branco desejava ser livre, e Peter era o único que poderia ajuda-lo. Com isso, o personagem parte em uma aventura pela floresta encantada para cumprir essa missão. Ele só não contava que o terrível mago da noite, o Mago Magmum, iria tentar atrapalhar os seus planos.

“– Mas – balbucia Peter – onde posso encontrar o unicórnio? – Contudo, ao pronunciar estas palavras, quase não consegue ouvir o restante da canção“… O terrível Mago da Noite, o Mago Magmum, dentro da Floresta Encantada…”


Determinado a seguir o sonho de libertar o animal, Peter está disposto a enfrentar todos os desafios que aparecem no caminho. O enredo destaca a importância da autodescoberta e da coragem para enfrentar situações novas, temas essenciais para a juventude. Com essa narrativa, a autora cria um ótimo exemplo para todos os jovens e crianças. Afinal, para eles todos os dias é uma grande descoberta.

Ficha técnica:

As Aventuras de Peter no Reino do Mago Magmum


Tamanho: 21x25cm

ISBN: 978-85-8442-138-1

Páginas: 48

Preço: R$ 27,90


Sobre a autora: Elaine Bastos Mayworm escreve histórias para jovens e crianças e já publicou o livro O Segredo da Harpa Dourada, que também leva os pequenos a descobertas incríveis e os transporta para o universo dos verdadeiros contos de fada. Elaine nasceu em Colatina, no Espírito Santo, cresceu no Rio de Janeiro e hoje mora em Ubatuba, em São Paulo. Sobre sua história ela revela: “Tenho dois netos maravilhosos: Lara e Pedro. Adoram histórias! Mas é assim mesmo, quem é que não gosta?”.

Fonte:  Naira Leite – Lilian Comunica

Valery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *