[Resenha] A caminho do altar – Julia Quinnn

Olá Estrelas!!!

Esperamos tanto pelo ultimo livro de uma série que amamos e acompanhamos e quando este chega sentimos uma dor tão grande no coração por sabermos a saudade que iremos sentir. E isso é o minimo que posso falar desta série maravilhosa.

Vamos lá?

Sinopse:


Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.

O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.

Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?

A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.

Resenha:

Sendo um dos mais jovens da família, Gregory é descontraído, charmoso e muito romântico. Acredita incondicionalmente no amor e aguarda ansiosamente o dia em que encontrará sua alma gêmea.
Sendo assim quando se sente literalmente caindo de amores ao conhecer uma linda garota, ele tem certeza que é amor e irá fazer de tudo para conquistar sua amada e para sua infelicidade descobre que ela está apaixonada por outra pessoa. Hermione é linda, simpática, extrovertida e acha que esta apaixonada pelo contador de seu pai, sendo assim se mantém longe e intocada para qualquer pretendente. E gente, ela tem muitos pretendentes.

Lucy não acreditando que o homem por quem sua melhor amiga esta apaixonada seja bom para ela resolve dar uma de cupido e juntar Hermione com Gregory, pois este sim ela aprova. Só não contava no processo se apaixonar por ele, pois, ela já esta comprometida e já não conta com o amor uma vez que conhece seu destino.

Como todo bom livro este tem a dose certa em tudo: romance, mocinhos, mocinhas, vilões e como não podia deixar de ser Violet a mamãe Bridgerton (adoro esta personagem), cada um deles teve um papel essencial no desenrolar da história. Amei alguns, odiei outros, entretanto, mesmo sendo um livro que gostei muito achei que ficou faltando alguma coisa, ainda mais por se tratar do encerramento de uma série, queria que ele tivesse o mesmo efeito que o de Colin que conseguiu favoritar na estante de muitas leitoras.

Lucy é uma mocinha forte mas já tem seu destino traçado e conforme vai conhecendo Gregory, descobre nele tudo que deseja para si mas tem que lutar contra seus sentimentos aflorando uma vez que irá se casar por conveniência e não espera nada disso em seu casamento. Gregory por sua vez, uma vez que vai passando bastante tempo com Lady Lucy percebe nela uma pessoa cativante, esperta, inteligente e nisso vai percebendo que pode estar errado ao depositar suas emoções nas mãos de Lady Hermione. Ele começa a reparar em seu sorriso, no desenho de seus lábios, seu jeito de falar, coisas que para ele vão fazendo a diferença e principalmente questionar seus sentimentos.

“Gregory observou os lábios de Lucy enquanto ela falava. Não sabia por quê, mas o formato deles de repente lhe pareceu intrigante… a maneira como se moviam, desenhando as consoantes e as vogais. Eram lábios comuns. Nada neles havia atraído a sua atenção antes. Mas ali, na biblioteca escura, sem nada no ar além do suave sussurro de suas vozes…


Ele se perguntou como seria beijá-la.”

Me diverti muito lendo o livro, o romance vai se construindo e os diálogos são maravilhosos construtivos, tanto que Gregory se vê confuso conforme vai passando o tempo por sua amiga mais nova e quando se descobre realmente apaixonado e quase tarde demais.

Vale a pena conferir. E tenha certeza que estes personagens inusitados da série deixara saudades no coração de cada leitora apaixonada por romances de época.

Valery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *