[DIVULGAÇÃO] Dia da Consciência Negra: livro narra a busca dos escravos por liberdade

Olá Estrelas!!!

Obra vencedora do Prêmio Commonwealth Writers’ Prize, que deu origem à minissérie “The Book of Negroes”, ganha tradução em português pela Primavera Editorial

No próximo dia 20 de novembro (domingo), é celebrado em todo o Brasil o Dia da Consciência Negra. A data traz uma reflexão sobre a posição dos negros na sociedade, após um grande período de preconceitos sofridos por eles na época de opressão. O dia também homenageia a data de morte do “Zumbi dos Palmares”, que lutou contra a escravidão do negro no Brasil.


Editora Primavera Editorial

Para homenagear a data, a Primavera Editorial traz o “Livro dos Negros”, que conta a história de Aminata Diallo, uma africana que foi vendida como escrava na Carolina do Sul. Durante a Revolução Americana, Aminata percorre uma longa trajetória com a finalidade de conseguir entrar no Livro dos Negros, documento histórico mantido por oficiais navais britânicos, em que apenas os negros que estivessem no livro poderiam escapar e conseguir sua liberdade.

O livro dos negros conta a história de Aminata Diallo, uma das personagens femininas mais fortes e marcantes da ficção contemporânea. Aminata foi sequestrada, ainda criança, na África, e vendida como escrava na Carolina do Sul.

Após a Revolução Americana, ela foge para o Canadá e escapa da vida de escrava para tentar uma nova vida em liberdade. O livro traz uma história que nenhum ouvinte e nenhum leitor esquecerão.

O nome “O livro dos negros” se deu devido ao documento histórico, mantido por oficiais navais britânicos, ao fim da Revolução Americana. O documento oficializou os negros que serviram ao rei na Guerra e fugiram para Manhattan, no Canadá, em 1783. Apenas os negros que estivessem no Livro dos Negros poderiam escapar e conseguir sua liberdade. Aminata Diallo percorre toda uma longa trajetória com a finalidade de conseguir entrar no livro dos negros e conquistar sua liberdade.

Apaixonante, forte e espetacular, o livro deu origem à minissérie The Book of Negroes, produzida pela CBC, que teve sua estreia em fevereiro de 2015. Estrelada pelo vencedor do Oscar, Cuba Gooding Jr., e pela atriz Aunjanue Ellis, a série impulsionou as vendas do livro, chegando a mais de 1 milhão de cópias vendidas, tornando-se uma nova referência das obras de grande impacto e sucesso dos Estados Unidos.

A obra foi vencedora de prêmios importantes no exterior, como o Commonwealth Writers’ Prize e o Rogers Writers’ Trust Fiction Prize, sendo classificada como “maravilhosamente escrita” pelo jornal The New York Times; “de parar o coração” pelo Washington Post; e a personagem Aminata como “uma heroína indomável” pelo The Globe and Mail.

Ficha Técnica:ISBN: 978-85-61977-69-6
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 408
Preço: R$ 39,90
Sobre o autor:
Lawrence Hill é autor de inúmeros romances marcantes. Filho de Donna e Daniel G. Hill – pioneiros no Canadá em movimentos em prol dos direitos civis – o autor de “O livro dos negros” é sociólogo e estudioso da temática da escravidão. Descendente de africanos escravizados nos Estados Unidos, cresceu em Toronto, durante os anos de 1960. Hill passou a escrever sobre história dos negros no Canadá, tendo iniciado a carreira como repórter do jornal The Globe and Mail.
Vencedor de prêmios importantes no exterior, como Commonwealth Writers Prize” e Rogers Writer’s Trust Fiction Prize, pela obra “O livro dos negros”. Atualmente, vive em Ontário, Canadá.

Conheça mais sobre o autor em www.lawrencehill.com

Fonte: Fabio Previdelli – Lilian Comunica

Valery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *